Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/05/2021 às 18h33min - Atualizada em 30/05/2021 às 18h21min

Com 3º quarto dominante, Hawks vencem Knicks e abrem 3x1 na série

Comandados por Trae Young, time de Atlanta domina o New York Knicks e pode avançar de fase com mais uma vitória.

João Daniel Alves Martins
(Adam Hagy/NBAE via Getty Images)
O Atlanta Hawks venceu o New York Knicks nesse domingo (30), pelo placar de 113 a 96, e abriu 3 a 1 na série do primeiro round dos playoffs da Conferência Leste. Com o resultado, Atlanta agora tem três chances de fechar a série.
 
Por parte de Atlanta, mais uma vez o destaque foi o armador Trae Young, com 27 pontos e nove assistências, comandou as ações ofensivas do dono da casa. John Collins contribuiu com 22 pontos e 8 rebotes, o pivô Clint Capela anotou um duplo-duplo de dez pontos e 15 rebotes. Vindo do banco, o italiano Danilo Gallinari anotou 21 pontos.
 
Pelo lado dos Knicks, Julius Randle foi o maior pontuador da equipe. O recém nomeado Most Improved Player (jogador que mais evoluiu) anotou 23 pontos, mas assim como nos outros jogos da série, teve baixo aproveitamento de quadra, apenas 7 arremessos convertidos de 18 tentados. O ala-armador RJ Barrett teve 21 pontos e Derrick Rose, agora titular da equipe, teve 18.
 
O JOGO
 
Em mais um inicio de jogo elétrico, as duas equipes partiram pra cima uma da outra. Trae Young como sempre começando os trabalhos para os donos da casa, com nove pontos e três assistências no período inicial. Derrick Rose não ficou para trás e marcou 10 dos 17 pontos iniciais dos visitantes. Mesmo amassando o aro, Julius Randle contribuiu com sete pontos e ajudou os visitantes a fecharem o primeiro quarto na vantagem, com o placar de 26 a 25.
 
No inicio do segundo quarto, com Young descansando no banco, os Hawks encaixaram seu jogo de perímetro, acertando três bolas de longa distancia seguidas com Huerter, Bogdanovic e Gallinari. New York correu atrás do prejuízo com uma distribuição da posse de bola e boa escolha de arremessos. Na metade final do terceiro quarto, descansado, Trae Young voltou a quadra e anotou mais 15 pontos, e junto de John Collins, levaram os Hawks a liderança do placar, fechando o segundo período em 53 a 48.
 
Os donos da casa começaram a segunda etapa em um rtimo frenético. Com Trae Young e John Collins no comando, os Hawks abriram uma vantagem de 14 pontos, já colocando a equipe dos Knicks em dificuldades. Com Julius Randle ainda errando muito (6-18 em três quartos) e Derrick Rose contribuindo com apenas 18 pontos, os Hawks fecharam o terceiro quarto com uma vantagem de 17 pontos, e foram para o ultimo período com uma confortável liderança.
 
Mantendo o pé no acelerador, Atlanta chegou a abrir uma liderança superior a 20 pontos no início do último período. A partir disso, os mandantes apenas administraram a vantagem e fecharam o jogo no placar de 113 a 96. Ainda deu tempo de Julius Randle ser expulso de jogo, com uma falta flagrante. O ala-pivô errou o tempo da bola e acertou uma cotovelada em Danilo Gallinari.
 
O jogo cinco da série é quarta-feira (02) no Madison Square Garden, em Nova York. O Atlanta Hawks tem a chance de fechar a série, enquanto o New York Knicks precisa vencer para se manter vivo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »