Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/06/2021 às 18h36min - Atualizada em 02/06/2021 às 18h23min

Em jogo morno, Botafogo-RJ recebe São José e ficam no empate

Em jogo de seis pontos, as equipes perdem a chance de se distanciarem da zona de rebaixamento

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Transmissão ao vivo
Vitor Silva / Botafogo
Na tarde desta quarta-feira(2), Botafogo-RJ e São José se enfrentaram em jogo que só a vitória importava às equipes. No entanto, em clima morno, a partida terminou em 1 a 1 e o resultado não foi para nenhum dos lados. O confronto aconteceu em momento crítico dos times na competição, o Botafogo buscava se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o São José luta contra a segunda divisão, após estacionar na 13ª posição na tabela.
 
PRIMEIRO TEMPO 

Logo aos dois minutos de jogo, a equipe do São José teve a sua primeira oportunidade. Em jogada pela esquerda, após cruzamento, a camisa oito, Thaynara, chegou de frente para o gol e perdeu a chance de sair na frente depois de chutar para fora.

Com forte marcação, a equipe paulista teve domínio nos primeiros minutos de jogo, enquanto o Botafogo não encontrou espaço para as jogadas e esteve perdido e desorganizado em campo, errando muitos passes.

Em uma das poucas chances, aos 13 minutos , as donas da casa receberam falta próxima à grande área. Na cobrança, a goleira Zany evitou o gol, após cabeceio adversário. Aos 17min, o Fogão teve outro lance de falta a favor na entrada da área pela esquerda. Em cobrança, a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.

Aos 22, novamente uma falta a favor do São José. Na cobrança levantada na área, ninguém conseguiu alcançar a bola lançada na área e nada mudou no marcador. Com jogadas desperdiçadas para os dois lados, as equipes seguiram na tentativa de abrir o placar e sair do sufoco. Aos 33, Fernanda Tipa arriscou em chute forte de fora da área para a boa defesa da goleira botafoguense.

As visitantes ainda tiveram outra cobrança de falta aos 45min, mas desperdiçaram após cobrança mal feita. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
 
Segundo tempo

As duas equipes retornaram para o segundo tempo sem nenhuma mudança na escalação dos times. O Botafogo começou tocando mais a bola e buscou mais saídas para o ataque. O técnico, Gláucio Carvalho, mudou o posicionamento das jogadoras cariocas que passaram a fazer forte marcação no meio de campo, o que impediu a saída de bola das paulistas.

Aos oito, o Botafogo teve um pênalti assinalado a seu favor. A camisa 11, Mylena, foi para a cobrança com determinou e colocou a bola no fundo das redes. Botafogo 1 a 0. As meninas do São José sentiram o gol, não tiveram reação e o rendimento caiu. O time passou a cometer mais faltas e errar os passes sem qualquer articulação de jogadas. Cansado e sob forte marcação, o time paulista praticamente não assustou a defesa adversária.

Foi aos 35 que as paulistas arriscaram um chute de fora da área e quase empataram. O empate veio aos 41 em jogada de contra-ataque. Bea dominou a bola próximo da área, olhou para o gol e chutou forte no ângulo esquerdo, sem chances de defesa. Com o alívio do empate, o São José segurou a equipe do Botafogo. Com o apito final, as equipes somam um ponto na tabela, ambas com nove pontos.

Próximos confrontos

O Botafogo busca a vitória diante do rival Flamengo no sábado(5), às 15h. Já o São José recebe o Internacional no domingo(6), no mesmo horário. Só a vitória salva os times de disputar a segunda divisão do nacional em 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »