Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/06/2021 às 00h09min - Atualizada em 03/06/2021 às 00h04min

Atlético-GO vence o Corinthians em jogo de ida da Copa do Brasil

Mesmo jogando fora de casa, o time goiano foi superior e agora precisa de apenas um empate no jogo de volta para conseguir a classificação

Julia Robita Torres - labdicasjornalismo.com
João Paulo comemorando segundo gol do Atlético-GO contra o Corinthians (Foto: Reprodução/ GE)
O Atlético-GO foi até a Neo Quimica Arena e venceu o Corinthians pelo placar de 2x0, gols de Ronald e João Paulo. O jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil teve domínio e muita efetividade da equipe goiana, que agora precisa apenas de um empate no jogo de volta para garantir a classificação para as oitavas de final da competição.
 
PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Corinthians pressionando a saída de bola do adversário e diminuindo os espaços, mas apesar dos minutos iniciais de pressão, o primeiro lance de perigo veio do Atlético-GO. Aos seis minutos, Dudu recebeu lançamento pela direita e tocou para Zé Roberto, que posicionado dentro da área chutou por cima do gol de Cássio.

Aos oito, nova chance dos goianos, quando Marlon Freitas tentou forte lançamento para João Paulo, que não conseguiu chegar. A bola sobrou para Zé Roberto, que finalizou para o gol e teve o chute bloqueado pelo zagueiro Gil. No lance seguinte, em nova jogada perigosa, gol dos visitantes. João Paulo recebeu passe entre as linhas da defesa corinthiana e tocou para Dudu, que foi até a linha de fundo e cruzou para Ronald só ter o trabalho de completar para o gol e abrir o placar.

O Atlético deixava o Corinthians tocar a bola e aproveitava os espaços para partir em contra-ataques com muita velocidade, principalmente pelo lado direito. Já o time alvinegro, apesar de ter maior posse de bola, não conseguia apresentar perigo e nem criar jogadas de ataque. Aos 19 minutos, Raul tentou finalizar para o gol do Atlético, mas foi bloqueado e acabou cedendo contra-ataque aos adversários. No lance, Ronald arrancou em velocidade e cruzou para João Paulo, que de primeira finalizou para o gol e ampliou o placar.

A sequência do primeiro tempo teve o mesmo panorama: Corinthians com maior posse de bola, mas sem chegar com perigo ao gol de Fernando Miguel, enquanto o Atlético ocupava bem os espaços e saía em velocidade sempre que possível. Muita eficiência tanto defensiva quanto ofensiva do Dragão. A primeira e única chance de real perigo dos mandantes veio aos 40 minutos, após cabeçada de Araos em que Fernando Miguel espalmou mandando para escanteio.  
 
SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram sem mudanças na escalação em relação ao primeiro tempo. O início do jogo foi muito similar ao primeiro tempo com o Corinthians rondando a área adversária sem efetividade e o Atlético com a marcação encaixada, dando poucos espaços e partindo em velocidade. Aos sete minutos, Dudu arriscou de fora da área e parou na marcação. A resposta veio aos 12 minutos, Mateus Vital recebeu cruzamento na área e cabeceou para o gol, obrigando Fernando Miguel a fazer boa defesa.

Aos 17 minutos, Fagner, que já estava amarelado, cometeu falta em Zé Roberto e foi expulso, complicando ainda mais o jogo para os mandantes. Com resultado favorável e um jogador a mais, o Dragão seguiu ainda mais a estratégia de deixar a bola com o adversário. Aos 32 minutos, em contra-ataque, Pablo Dyego tocou na área para Arnaldo finalizar, mas Cássio realizou grande defesa. No lance seguinte, a pressão seguiu com Lucão, que recebeu cruzamento e mandou a bola no travessão. O Atlético seguiu até o fim do jogo tocando a bola em seu campo de defesa, sem sofrer grandes sustos.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

As duas equipes agora retomam as atenções para o Campeonato Brasileiro, em que têm jogos válidos pela 2ª rodada da competição. O Corinthians visita o América–MG no Estádio Independência no domingo (6) às 16h (horário de Brasília). Já o Atlético-GO recebe o São Paulo no Estádio Antônio Accioly, sábado (5) às 19h (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »