03/06/2021 às 21h54min - Atualizada em 03/06/2021 às 21h18min

Corinthians bate São Paulo em clássico majestoso

Com gol de Gabi Nunes no último lance, Corinthians garante a vitória sobre as rivais em Cotia

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
São Paulo e Corinthians fizeram o clássico majestoso na noite dessa quinta-feira(3). O Timão venceu de virada com os gols de Andressinha e Gabi Nunes. O jogo foi bastante disputado pelos dois lados, mas a efetividade corintiana predominou para o resultado. Com o resultado, o Timão, já classificado para próxima fase, segue líder do Brasileirão com 31 pontos, e o tricolor assume a quinta colocação, com 22 pontos.

PRIMEIRO TEMPO 

Os minutos iniciais da partida começaram com o Corinthians muito mais presente no ataque e levando perigo às adversárias, com chutes diretos de fora da área. O São Paulo forçava o erro adversário para jogar no contra-ataque.

Aos 8 minutos, Gabi Zanotti recebeu livre dentro da área e arriscou chute para a defesa da goleira Carla. Aos 14min, o Corinthians armou lance de perigo com a Andressinha, que chutou forte de fora da área e a goleira evitou o gol. A resposta do tricolor veio no contra-ataque veloz. A camisa 10 Duda recebeu a bola e ficou cara a cara com Natascha. A atacante driblou a goleira e chutou direto para o fundo do gol para abrir o placar para o São Paulo.

A partir daí, o duelo ficou disputado, com as equipes trabalhando a bola para armar as jogadas ofensivas. As equipes souberam utilizar as suas principais jogadoras na criação dos lances. O Timão descia pelo canto direito com Katiuscia para armar as jogadas, enquanto o São Paulo explorava a atacante Duda na maioria de suas chegadas ao ataque. 

Em um destes lances, aos 31min, Duda recebeu lançamento e chutou a bola direto para o gol, que saiu para fora e deixou Natascha atenta. O Corinthians teve a chance de empatar em cobrança de falta, aos 43min, mas a goleira Carla fez a defesa do chute da lateral Yasmin e a primeira etapa terminou com a vantagem tricolor.

SEGUNDO TEMPO 

A volta para o segundo tempo contou com a alteração na equipe de Arthur Elias, que optou pela Vic Albuquerque no lugar de Diany. As alvinegras voltaram pressionando as rivais e com 2min, Andressinha cobrou falta e a bola ficou nas mãos de Carla. Em contra-ataque, o São Paulo mostrou que queria ampliar a vantagem. No chute de fora da área, Yaya quase marcou, mas Natascha defendeu com a ponta dos dedos.  

Com domínio da bola no campo ofensivo, o Corinthians chegou ao empate aos 13min. Após cruzamento de Tamires pela esquerda, a meio-campista Andressinha ficou com a sobra, driblou a adversária e chutou forte. A goleira até chegou na bola, mas acabou espalmando para o fundo do gol.

Com o empate, o Corinthians continuou com a pressão na partida, e o São Paulo optou por jogar no erro adversário em jogadas de contra-ataque. Aos 29min, o tricolor tentou surpreender a defesa alvinegra com chute de esquerda de Carol, mas a bola passou no canto direito e direto para a linha de fundo. Para o lado corintiano, Gabi Nunes entrou no lugar de Jheniffer, com a proposta de rfeceber a bola na frente e ajudar o ataque para a virada. 

Já nos acréscimos finais, aos 46min, o São Paulo criou chance de matar o jogo com Naná que recebeu dentro da área e chutou cruzado direto na rede pelo lado de fora. O Corinthians reagiu e no minuto final, Gabi Nunes fez o dever de casa. Aos 49min, Miriã chutou direto para o gol e Carla espalmou. Nunes pegou a sobra e mandou para o fundo da rede para garantir a vitória alvinegra por 2 a 1 de virada. 

Com o resultado o Corinthians segue líder do brasileirão com 31 pontos e o São Paulo desperdiçou a chance de subir na tabela. Agora o tricolor assume a 5ª colocação, com 22 pontos.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

O São Paulo tem outro clássico pela frente, agora contra o Palmeiras, no domingo(6), às 14h. Já o Corinthians recebe o Cruzeiro, também no domingo, às 20h. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »