Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/06/2019 às 13h21min - Atualizada em 04/06/2019 às 13h21min

Praia do Amor: belezas naturais, sossego e comida boa

Conheça as falésias avermelhadas, piscinas naturais e o surf da região

Alexandra Machado - Editado por Jéssica Belo
Está querendo conhecer um destino paradisíaco, ensolarado, badalado e com comida boa mas não se decidiu ainda? Bem, você acabou de encontrar! Se você pretende viajar para o Rio Grande do Norte e fazer aquele passeio incrível a Tibau do Sul para conhecer a famosa praia da Pipa, acrescente também a romântica praia do Amor no seu roteiro.

Quem já foi a Natal sabe que o destino é perfeito para quem curte sol, já que no estado a média de dias ensolarados é de 300 por ano! Isso mesmo, até no inverno, época de baixa temporada, é possível aproveitar as praias encantadoras do litoral sul do Rio Grande do Norte!

Foto: Blog Apaixonados Por Viagens

A dica de hoje é especialmente dedicada à praia do Amor, que recebe esse nome pelo formato de coração que as ondas formam na areia, e é possível ver essa beleza das falésias que se erguem em frente à orla.

O mar na praia do Amor é agitado, mas extremamente agradável. Dá para curtir o banho nas pequenas piscinas naturais se formam quando a maré está baixa. Para quem gosta de mergulhar no mar aberto, é preciso ter atenção para não se acidentar nas ondas mais altas e aos esportistas que praticam surf e outros esportes por ali.

Foto: Dicas Nordeste

Esportes

 
A praia é ideal para prática de surf e kite surf, já que as principais competições do esporte do estado acontecem lá. Os ventos constantes favorecem os esportes aquáticos, tanto para iniciantes, nas piscinas naturais para velejo, como para os mais experientes. Frescobol e vôlei na areia também têm seu espaço.

Gastronomia
 
Depois de curtir o dia todo na areia bate uma fome daquelas, né? Não se preocupe, para usufruir de boa comida, ambiente rústico e vista privilegiada do mar a dica é subir a escadaria da praia do Amor e seguir para o restaurante Amô. Lá não faltam opções de comidas típicas nordestinas em refeições completas, porções, bebidas e diversos sabores de tapiocas recheadas.

Foto: Viagem sem Bagagem

 
A decoração da tapiocaria é uma graça, várias plaquinhas com frases inspiradoras e engraçadas penduradas no teto de palha e presas no chão de areia batida dão um toque acolhedor ao espaço.


Foto: Viagem sem Bagagem

 
Dentro do restaurante também há piscinas e redes para o descanso – gratuito – dos clientes, além de decorações divertidas para tirar fotos.

A poucos passos de lá, é possível acessar o Chapadão da praia do Amor, perfeito para apreciar a beleza da paisagem, o pôr do sol e tirar fotos maravilhosas.

Hospedagem e como chegar
 
As hospedagens da região atendem diversos bolsos: para quem quer pagar mais barato, pousadas e hostels, já para quem pode gastar mais, hotéis e resorts mais luxuosos. Dica: faça sua reserva com antecedência,  na alta temporada as vagas ficam escassas.

Se você não conhece a região, o ideal é fazer um daytrip turístico para conhecer a praia e de quebra conhecer também  a praia do Centro e de Cacimbinhas, onde passeios de lanchas são oferecidos. Para ir de carro, siga pela rua da Praia do Amor, travessa da Avenida Baía dos Golfinhos, estacione e desça a escadaria que leva à praia. Na maré baixa dá para ir caminhando desde a praia do Centro.

Já visitou as praias do sul do Rio Grande do Norte? Comente aqui como foi!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »