Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/06/2021 às 13h47min - Atualizada em 04/06/2021 às 12h25min

Google‌ ‌Fotos‌ ‌estabelece‌ ‌novas‌ ‌políticas‌ ‌de‌ ‌armazenamento‌

Alterações nos serviços começaram a funcionar nesta semana

Valeska de Melo - Editado por: Celine Almeida
Google
Google

O serviço de armazenamento online, Google Fotos, limitou na terça-feira (01), o backup gratuito de imagens e vídeos. No comunicado, a empresa multinacional de softwares anunciou que serão contabilizados 15 GB de cada conta. No entanto, as alterações isentará os arquivos existentes de alta qualidade. 

 

Quaisquer fotos ou vídeos com backup em alta qualidade antes de 1º de junho de 2021 não serão contabilizados no armazenamento da sua Conta do Google. Ou seja, essas fotos e vídeos permanecerão gratuitos e isentos do limite de armazenamento”, afirmou o Google.


Pretende continuar armazenando suas fotos na nuvem? Conheça algumas alternativas ao Google Fotos.

 

Google One

Para quem deseja ter um maior espaço para armazenar documentos, fotos, vídeos e músicas, uma alternativa é o plano Google One. Os preços de assinatura variam de 100 GB por R$ 69,99 por ano a 2 TB por R$ 349,99 por ano.

Conforme o Google, além de ampliar a quantidade de arquivos na nuvem, os planos desse serviço estão disponíveis para até cinco membros da família. Outro benefício oferecido para os clientes, é o acesso aos especialistas à distância. 

 

Serviços de armazenamento gratuitos

Além do Google, outras empresas oferecem armazenamento em nuvem de forma gratuita. Cada uma delas apresenta um limite diferente para o usuário, disponibilizando planos pagos para maiores quantidades. Dessa maneira, a escolha de software para guardar arquivos online com segurança deve ser feita de acordo com a necessidade da pessoa.

 

OneDrive é um serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft, que oferece 5 GB gratuitos para conta. 

 

Com a mesma quantidade disponível, o iCloud é a única opção de plano grátis para os usuários do Iphone.

 

Já o Dropbox apresenta o menor espaço com 2GB. 

 

Até o momento, o Mega disponibiliza mais espaço do que os outros concorrentes, com 35 GB.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »