Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/06/2021 às 13h03min - Atualizada em 21/06/2021 às 11h53min

As Five - O sucesso de "Malhação: Viva a diferença"

A novela que mostra a vida e amizade das meninas Lica, Benê, Ellen, Tina e Keyla ganhou uma continuação em forma de série no Globoplay

Ingrid Silva - editado por Larissa Nunes
Reprodução: Instagram - @heslainevieira

“Malhação”, inspirada no livro “Confissões de Adolescente”, é uma novela produzida pela Rede Globo que tem a missão de mostrar a visão dos jovens, tratar de assuntos delicados e importantes da vida deles. Na vigésima quinta temporada foi exibida a “Malhação: Viva a diferença”, que teve seu primeiro capítulo lançado no dia 8 de maio de 2017. A temporada conta a história de cinco meninas bastante diferentes, que se unem por conta de um parto de uma delas dentro do metrô e depois disso, começam uma amizade. 

 

 

Keyla (Gabriela Medvedovski), grávida na adolescência, estuda na escola pública Cora Coralina, assim como Ellen (Heslaine Vieira) e Benedita (Daphne Bozaski). Já Cristina (Ana Hikari) e Heloísa/Lica (Manoela Aliperti), estudam na escola particular Grupo. Ambas têm visões, classes e perspectivas de vida muito diferentes uma das outras, o que pode ser um pouco difícil no início para se adaptarem umas com as outras. Mas no decorrer da novela, elas aprendem muito com cada uma e se aproximam sempre mais.

A temporada fez bastante sucesso não só pela atuação, mas também pelo enredo e história leve, mas que trazia assuntos bastante pertinentes e considerados um tabu nas antigas temporadas, de uma sensibilidade incrível. Ganhou o prêmio Emmy Kids de “Melhor série” e durante a pandemia, foi a primeira malhação a ser reprisada, mesmo tendo pouco tempo que passou a edição original. 

 

 

Além disso, foi a primeira temporada que ganhou uma continuação em série. Produzida pela Globoplay, “As five” estreou no dia 12 de novembro de 2020, mas foi gravada antes desse momento atípico, tendo 10 episódios de no máximo, 40 minutos e continua contando a história da amizade das meninas e a vida delas após 5 anos da formatura. É notório que a história vai ser mais aprofundada e evoluída, até por que agora elas são adultas e por não se tratar mais de uma novela feita para adolescentes num canal de televisão aberta, as coisas modificam um pouco.
 

Não é necessária uma versão politicamente correta, com algumas partes sendo cortadas por conta do público ou do horário. Então, é possível que possa acontecer um choque do público alvo de Malhação quando se deparam com a série, principalmente aqueles mais jovens ou os adultos que acompanhavam a trama da novela com seus filhos. 

 

Confira o trailer:

 

  

Samara conta que foi interessante assistir a série depois da novela, mas que realmente modificou bastante. 
 

“Mudou quase que completamente em relação a Malhação porque ficou um pouco mais ‘adulto’, sem aquele toque infantojuvenil que tem na Malhação em si, e não acho que pegue o mesmo tipo de público exatamente por isso, os temas na série foram explorados um pouco mais”, explica. 

Enquanto os episódios eram lançados toda quinta-feira, depois de cada nova história, ganhava também uma forma das atrizes de contarem um pouco dos bastidores da série e comentar sobre suas experiências, com o programa "Talk Five". Ao vivo no Globoplay toda segunda-feira, o programa é apresentado pela Preta Rara e também pelo Manoel Soares, que a substituiu em alguns dias.

Eles que conduzem as conversas e debates sobre cada episódio, tendo no máximo duas horas e estão todos disponíveis na plataforma. E não tem só a participação apenas das five, conta também com a participação de outros personagens, como a Samantha (Giovanna Grigio), Alice (Dira Paes), Nem (Thalles Cabral), Anderson (Juan Paiva) e entre outros.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »