Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/06/2019 às 09h14min - Atualizada em 05/06/2019 às 09h14min

Flamengo vence Corinthians novamente e avança às quartas da Copa do Brasil

Depois de conquistar duas vitórias por 1 a 0, rubros-negros se classificam após jogo difícil no Maracanã

Juan Pablo - Editado por Taynã Melo
Zagueiro Rodrigo Caio comemora gol que confirmou vitória e classificação do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/CR Flamengo)

A noite de terça-feira (5) no Maracanã, foi digna de oitavas de finais de Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians. O Timão precisava reverter o placar de 1 a 0, um gol levaria para as penalidades e dois gols classificariam nos tempos normais. Já o Mengão um empate assegurava a vaga para a próxima fase do torneio.

Primeiro tempo
Com a necessidade de reverter o resultado, a iniciativa do jogo foi toda do Corinthians pressionou o rival, com as faltas cobradas pelo Sornoza e chutes perigosos de Clayson, além de um chute de Ralf que caprichou no travessão. O time carioca criou suas chances com cabeçadas a primeira pelo Léo Duarte, logo depois Gabigol após um passe de profundidade de Willian Arão e Everton Ribeiro, mas o arqueiro alvinegro defendeu.

Segundo tempo
A partida prosseguiu acelerada, com as duas equipes procurando jogar para frente em busca de abrir o placar.  E logo no começo da segunda etapa Vagner Love finalizou para o gol, mas Diego Alves fez uma grande defesa, e Flamengo respondeu em um contra-ataque rápido só que o Pires da Motta demorou em dar o passe. Flamengo começou pressionar o rival, com Bruno Henrique que acertou o travessão após o escanteio cobrado pelo Everton Ribeiro. Os donos da casa até chegou balançar a redes, mas o zagueiro Rodrigo Caio havia feito falta na origem do gol. Corinthians pressionado, até tentou em um chute perigoso de fora da área do lateral Michel Macedo. Mas foi o rubro negro, que balançou as redes depois de uma linda assistência do craque Everton Ribeiro, para o Rodrigo Caio marcar. O gol foi verificado pelo VAR e confirmado em seguida e o estádio do Maracanã explodiu de alegria. E nos acréscimos, timão até tentou em um chute na trave, com Jadson, mas era tarde demais para uma reação.

Declarações dos treinadores

São jogos grandes. Nos detalhes, muitas vezes, acaba acontecendo a passagem de um time. Infelizmente não foi o Corinthians. Um detalhe importante, o jogo de lá, o gol que tomamos do Arão, estávamos muito bem posicionados. Acontece, é futebol, um cruzamento, volante entrando no meio da nossa linha e acertando a cabeçada. A gente sai de cabeça erguida, muito triste pelo resultado, mas sabendo que podemos crescer mais ainda – disse o técnico, que foi teve a sua terceira eliminação em 23 mata-matas disputados pelo Timão. – Fábio Carille
 
- A gente nunca pensou em usar a vantagem logo do início. Obviamente, no final, com o jogo empatado, seria normal controlar a partida. Mas desde o início pensamos no gol. Primeiro tempo um pouco abaixo, no segundo as coisas aconteceram. Eles foram colocando mais jogadores de frente e foram complicando, só tinha bola alta. - Marcelo Salles

- A gente controlou essa entrada da área. Até tirei o Arão um pouquinho, ele sentiu um pouco de dor no estômago no intervalo, dentro de campo fez um grande jogo. Reconhecimento do torcedor justificou a atuação que ele teve hoje. A nossa questão de organização foi tentar fazer com que jogassem pelo lado e a gente neutralizar a bola aérea. - Marcelo Salles

Próximos jogos

O Corinthians irá enfrentar o Cruzeiro às 19 horas do sábado (8), no Mineirão, em Belo Horizonte/MG, enquanto o Flamengo tem clássico carioca diante do Fluminense às 19 horas do domingo (9), no Maracanã. Ambos os jogos serão válidos pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2019.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »