Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/06/2021 às 22h34min - Atualizada em 12/06/2021 às 21h13min

Flamengo recebe o America- MG pela terceira rodada do Brasileirão

Rubro negro não contará com cinco jogadores que estão com suas seleções, além de um atacante positivado para Covid-19. Já o clube mineiro, vem de eliminação na Copa do Brasil para o Criciúma..

Josimara Megiato Rodrigues - labdicasjornalismo.com
Imagem do último confronto entre os clubes que aconteceu em 2018. (Foto: Pedro Vale/AGIF)
 

Flamengo e América (MG) irão se enfrentar neste domingo (13), às 16 horas, no estádio do Maracanã. O confronto será válido pela terceira rodada do Campeonato Brasilero. O clube carioca é o oitavo colocado,  enquanto o time mineiro se encontra na zona de rebaixamento. Apesar de ser início da competição, o técnico do América, Lisca precisa vencer para se manter no cargo.

 

FLAMENGO
 

O rubro-negro, que vem de vitória sobre o Coritiba na Copa do Brasil, terá seis desfalques para a partida deste domingo. Um deles é o atacante Pedro, que não participou do treino desta manhã no Ninho. Na sexta ele havia treinado normalmente, mas, neste sábado, o atacante  testou positivo para a Covid-19. Com isso, a tendência é que Rodrigo  Muniz seja o substituto do camisa 21. O jogador jogou a última partida, contra o Coxa, no lugar de Pedro, que estava com a seleção. 

 

Os demais desfalques são por conta dos jogadores que estão com suas respectivas seleções.  Everton Ribeiro e Gabigol, com o Brasil; Giorgian De Arrascaeta, com o Uruguai; Piris da Motta, com o Paraguai e Mauricio Isla, com o Chile

 

Além disso, o clube carioca também não irá contra o com o técnico Rogério Ceni, ainda em quarentena, após também testar positivo para Covid-19. Sendo assim, Mauricio Souza comandará a equipe à beira do campo.  Apesar dos desfalques, o clube poderá contar com Rodrigo Caio, que era dúvida por conta de dores nos joelhos, e com Gerson, que estava com a seleção brasileira. 

 

Provável escalação:  Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, Arão e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Vitinho, Diego e Bruno Henrique; Rodrigo Muniz.

  
AMÉRICA

 

O time de Minas Gerais vem de empate contra o Criciúma na última quarta-feira, o que culminou na  sua eliminação na Copa do Brasil. Agora, o time se dedica intensamente e integralmente ao Brasileirão. O volante Zé Ricardo, que sentiu um desconforto na coxa esquerda e não entrou em campo na última quarta-feira, é desfalque para o jogo no Maracanã.  

 

O treinador passará a contar com mais três jogadores que não podiam atuar na Copa do Brasil por já terem disputado por outros clubes. São eles: Juninho Valoura, Marlon e Alan Ruschel. Na última quinta-feira, os jogadores treinaram debaixo de chuva por menos de 45  minutos. Os atletas que não atuaram na partida de quarta, realizaram um trabalho de maior intensidade, para pegar mais ritmo para a partida de domingo. 

 

Provável escalação: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann, João Paulo (Marlon); Juninho, Alê, Gustavo, Bruno Nazário, Ademir e Rodolfo (Ribamar).

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Flamengo e América já se encontraram 12 vezes pelo Campeonato Brasileiro. Foram seis vitírias do rubro negro, contra duas do coelho, e quatro empates. Em 2016, no Mineirão, o Flamengo venceu o clube mineiro por 1x0 e decretou o rebaixamento do clube. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »