Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/06/2021 às 12h47min - Atualizada em 13/06/2021 às 12h36min

Inglaterra vence a Croácia na abertura do Grupo D da Eurocopa

Com o resultado, seleção inglesa quebra um tabu de nunca ter vencido na estreia da competição.

João Vitor Figueiredo - labdicasjornalismo.com
Sterling foi o autor do gol da vitória dos ingleses sobre a Croácia. (Foto: Getty Images)

Em Wembley, a Inglaterra venceu a Croácia pelo placar de 1x0, na estreia do grupo D da Eurocopa. Raheem Sterling fez o único do gol da partida, já no segundo tempo, após assistência de Philips. Com o resultado, a seleção inglesa quebrou um tabu de nunca ter ganho na estreia da Eurocopa. Foram cinco empates e quatro derrotas nas outras nove ocasiões. A partida deste domingo(13) marcou também o reencontro das duas seleções que se enfrentaram nas semifinais da Copa do Mundo de 2018, na qual a Croácia saiu vencedora. 

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A Inglaterra começou a partida mais ligada que a Croácia, com forte marcação e controle da bola. A primeira chance de gol veio logo aos cinco minutos, com Phil Foden. O camisa 20 recebeu de Sterling pela direita, invadiu a área e finalizou colocado na trave direita do goleiro Livakovic. Aos oito, após sobra de bola na entrada da área, Philips bateu forte e obrigou o goleiro croata a espalmar.


Os ingleses voltaram a finalizar de novo apenas aos 25 minutos, quando Sterling recebeu cobrança de lateral e chutou de fora, mas longe da meta. A Croácia chegou pela primeira vez com perigo logo em seguida. Vrsaljko fez boa jogada pela direita e cruzou na área, a bola chegou em Perisic, que bateu de primeira,mas jogou longe da meta de Pickford.


Até este momento da primeira etapa, a seleção inglesa foi melhor em campo, dominou as ações, teve mais posse de bola, 58% x 42%, mas sem criar chances reais de gol. Depois deste período da partida, a Croácia melhorou e equilibrou o jogo, trocando mais passes e assim diminui o ímpeto da seleção inglesa, o que influenciou para a primeira etapa terminar sem gols.

 

SEGUNDO TEMPO

 

A segunda etapa começou em um ritmo mais lento, porém logo  foi acelerando.  Aos nove, Modric  recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, Pickford pegou no meio do gol. Dois minutos depois os ingleses abriram o placar. Philips fez  ótima jogada individual, passou pelo marcador, e rolou para Sterling, cara a cara e dividindo com o zagueiro, finalizar e fazer 1x0 Inglaterra em Wembley. O gol animou os ingleses. Aos 16, Mason Mount recebeu pela esquerda e cruzou  na segunda trave, Kane, também aos trancos com o zagueiro, finalizou por cima do gol.
 

O Camisa 10 foi um dos principais destaques da partida deste domingo. (Foto: Getty Images)

A Croácia respondeu três minutos depois.
Kovacic bateu de fora, Stones bloqueou, e a bola sobrou na área para Rebic, que dominou mas chutou mal de perna  esquerda. A Inglaterra ainda teve duas boas chances de ampliar. A primeira com Mount, que bateu falta perigosa por cima do travessão. Depois com Sterling, que após cobrança de falta na área, pegou a sobra e bateu forte de perna esquerda, mas a bola subiu demais.
Assim como foi no primeiro tempo, as duas seleções diminuíram o ritmo e o jogo esfriou novamente. Apesar das alterações, nada mudou, a Inglaterra controlou a partida até o final e garantiu os três pontos.  

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (18), pela segunda rodada do grupo D. Às 13h (horário de Brasília), a Croácia enfrenta a República Tcheca, no estádio Hampden Park. Já a Inglaterra recebe a Escócia, às 16h(horário de Brasília), em Wembley.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »