Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/06/2019 às 18h42min - Atualizada em 06/06/2019 às 18h42min

Oppo e Xiaomi apresentam protótipo avançado que escondem câmeras frontal sob a tela

A chegada da nova tecnologia chegará em smartphones a partir de 2020

Danilo Kelvin - Manoel Paulo
TudoCelular
Algumas semanas atrás eu comentei sobre as novas câmeras frontais do Galaxy A80 e o carro-chefe da Azus o Zenfone 6, lançado recentemente com tecnologias novas, especialmente no seu conjunto de câmeras.

Ultimamente as fabricantes se esforçam para trazer novidades ao mercado, principalmente os smartphones, a cada ano, o público se torna mais criterioso. Então, as empresas Oppo e Xiaomi apresentaram uma nova proposta para uso das câmeras de selfie. As duas empresas são líderes de vendas no mercado asiático e demonstraram por meio de imagens e vídeos no Twitter um Xiaomi MI 9 com suas câmeras frontais sob a tela do aparelho.


Reprodução: Youtube 

Atualmente o que vem chamando atenção nos smartphone é o seu design com o aproveitamento de tela, cada ano as empresas tentam deixar os smartphones com um aspecto de menos bordas e mais telas, como a Sansumg nomeou: “Dispaly infinitos”, o que acaba proporcionando um bem-estar na hora de olhar para os aparelhos. Mas tudo isso tem um custo de inovação, as fabricantes precisam pensar e desenvolver uma forma de como esconder os componentes frontais ao máximo.


https://twitter.com/XiangW_/status/1135515148423012353?s=20

Basicamente a tecnologia funciona quando o usuário necessita utilizar a câmera frontal, uma região da tela torna-se transparente e permite a passagem de luz para o sensor fotográfico e depois voltando ao normal.

Reprodução: Youtube 

Com certeza não ficará somente com essas duas empresas essa nova tecnologia. Vamos ver quais empresas apresentarão essa tecnologia e qual será a primeira a lançar um aparelho no mercado. Muita coisa acontecerá.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »