Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/06/2021 às 09h19min - Atualizada em 18/06/2021 às 09h13min

Streaming é a nova tendência do e-commerce no Brasil

A Live Commerce é utilizada por grandes empresas brasileiras nesse período de pandemia

Valeska de Melo - Valeska de Melo
E-commerce Brasil
Pixabay

A primeira experiência de vendas online em transmissão ao vivo com a utilização de apps aconteceu na China, em 2016. Desde então, o país aumentou suas receitas no comércio eletrônico. Hoje em dia, outros países também aderiram a Live Commerce.


No Brasil, o formato de live começou a ser usado como estratégia de vendas  no início do período da pandemia em meados de 2020. As empresas Americanas, Riachuelo e Casas Bahia são alguns exemplos que adotaram a modalidade.


Segundo a CXMO da Via Marketplace, Ilca Sierra, em entrevista ao site E-commerce Brasil, a utilização de streaming para vendas é uma tendência que veio para ficar, pois os consumidores buscam cada vez mais essa forma de adquirir produtos.


“A verdade é que as pessoas já entenderam que dá pra comprar tudo na Internet. A partir de agora, o relacionamento deve ser a base mais importante do negócio. E é aí que entra o live commerce para trazer o calor do vendedor para a minha venda”, afirma Sierra.
 

 

Como funciona a Live Commerce no Brasil?

 

As transmissões ao vivo acontecem nos canais de comunicação das lojas virtuais ou nos perfis das redes sociais de influenciadores.Os artistas exibem os produtos para o público com o desconto oferecido pela empresa.


O WhatsApp é usado para a interação entre os colaboradores e clientes. Dessa maneira, a rede de varejo tem o intuito de oferecer um sistema de compras mais simples. Além de estabelecer uma relação mais próxima com o usuário.


Para participar do evento online basta apenas ter acesso a internet, possuir aparelho celular, tablet ou notebook e ser cadastrado em contas de redes sociais.  A Live Commerce é anunciada nos canais digitais com antecedência para uma maior participação do público.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »