Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/06/2019 às 12h40min - Atualizada em 08/06/2019 às 12h40min

Em clima de copa do mundo feminina, estilistas recriam camisas de futebol da Nike para mulheres e ressaltam a influência do futebol no mundo da moda

O futebol e a moda tem mais coisas em comum do que você imagina. Desde inspirações para desfiles de moda até a representatividade para mulheres.

Danúbia Suzanny - Editado por Larissa Barros
Colab entre a Kochéx Nike. Foto: divulgação

 

Durante o aquecimento para a Copa do mundo que se iniciou na última sexta (07), as estilistas Yoon Ahn da Ambush, Christelle Kocher da Koché, Erin Magee da MadeMe e Marine Serre em parceria com a Nike, reinventaram uniformes famosos de futebol com uma pegada fashionista e mais feminina, como uma forma de levar a mensagem que futebol é para todos, incentivando as mulheres a se interessarem mais pelo esporte.

 

                                 Nike x Yoon (Foto: Divulgação)

 

"Temos orgulho de defender nossos valores e empoderar mulheres a terem oportunidades iguais no esporte", diz Rosemary St. Clair, vice-presidente da Nike Women.

 

Um destaque maior vai para Christelle Kocher, da Koché, onde a estilista inovou nos modelos ao criar vestidos reconstruindo a camisa de futebol nos corpos femininos.

 

                                Foto divulgação/internet.

 

A marca já tinha realizado parceria com o Paris Saint-Germain, em 2015, onde transformou a camisa do time em vestidos, tops e blusas.

 

O interesse em recriar os famosos uniformes só foi se expandido, mostrando que a moda e o futebol estão andando mais em conjunto do que você imagina. O esporte já serviu e ainda serve de inspiração para criação de roupas, desfiles de moda, editoriais e campanhas.

                          foto: divulgação/internet.

 

 

Em 2014, Tom Ford decidiu inovar em suas passarelas ao dar ares glamourosos à camisa de futebol na temporada de inverno.
 

Peça da coleção de Tom Ford em desfile. Foto: divulgação/internet

 

O modelo de vestido-camiseta de paetês com estampa de número fez tanto sucesso que foi usado por Beyoncé nos palcos de seus shows, mostrando o impacto que o esporte teve mesclado com o mundo da moda. Estilo também combina com esportes e principalmente com o conforto dos uniformes, assim como as inspirações transmitidas.

                        Beyoncé na turnê Mrs Carter. foto: divulgação/internet.

 

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »