Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/06/2021 às 15h28min - Atualizada em 26/06/2021 às 15h15min

Fluminense recebe Corinthians pela 7ª rodada do Brasileirão

Os cariocas têm a melhor defesa como mandantes e os paulistas possuem o melhor sistema defensivo como visitantes

Ianna Mendonça - Editado por Juan Camilo
Foto: Divulgação/Fluminense
Fluminense recebe o Corinthians neste domingo (27), em São Januário, às 16h (horário de Brasília), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O time carioca se encontra na 9ª poisção - soma nove pontos em 18 disputados, por outro lado, os Alvinegros está em 10º lugar - com oito pontos, um a menos que seu adversário.

FLUMINENSE
O Tricolor das Laranjeiras deve ter apenas um desfalque para o jogo deste domingo. O lateral-direito Samuel Xavier voltou a sentir a coxa esquerda no último jogo e retornou ao tratamento. Contudo, Calegari, que foi substituído por um incômodo muscular também na partida em Goiânia, não teve complicações e pode voltar para o time contra o Corinthians. O técnico Roger Machado tem também os titulares Edígio e Caio Paulista à disposição, que haviam sido poupados.

O Fluminense vem de derrota por 1 x 0 para o Atlético-GO, no Antônio Accioly. A partida marcou o fim da invencibilidade do Tricolor, que contabilizava duas vitórias e três empates. A equipe já jogou duas vezes em casa pela Série A nessa temporada, e é a melhor defesa mandante da competição até o momento: o time não levou nenhum gol dos visitantes (foram 27 tentativas).

O Tricolor Carioca entra em campo promovendo a campanha “Time de Todos”, que apoia o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Os jogadores usarão camisas com os números e a braçadeira do capitão nas cores do arco-íris e uma patch com a hashtag #TimedeTodos no peito. Os uniformes serão leiloados e o valor arrecadado será destinado para a luta contra a homofobia.

Provável escalação: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred. Técnico: Roger Machado.

CORINTHIANS
O Timão deve encarar o Flu com o mesmo time que venceu o Sport, por 2 x 1, na Neo Química Arena, pela rodada anterior do Brasileirão. , que não marcava desde maio, fez o segundo gol e garantiu os três pontos importantes. Os desfalques ainda são os mesmos: o meia Luan, com tendinite no adutor da coxa direita, e o atacante Léo Natel, com uma luxação no ombro, seguem no departamento médico. Além deles, o goleiro Caíque França fez uma cirurgia de correção de hérnia inguinal recentemente, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan continuam em trabalho de transição, e Otero foi convocado pela Venezuela para a Copa América.

O treinador Sylvinho fará sua 9ª partida no comando do Corinthians neste domingo. Ao total, ele contabiliza duas vitórias, três empates e três derrotas. Na Série A, a equipe venceu uma vez, empatou duas e perdeu três.

Assim como o Fluminense, o time Alvinegro também se destaca pela sua defesa. O clube tem a melhor defesa visitante no campeonato: com três jogos fora de casa, sofreu apenas um gol.

Provável escalação: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô. Técnico: Sylvinho.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Fluminense e Corinthians já se enfrentaram 97 vezes na história. São 35 vitórias para a equipe paulista, 33 para a carioca e 29 empates. Pelo Brasileirão e como mandante, o Tricolor venceu 20 vezes em 49 partidas, enquanto o Timão tem 13 conquistas, com o último triunfo em 2017.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »