Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/06/2021 às 13h44min - Atualizada em 27/06/2021 às 13h42min

Atlético-GO recebe o RB Bragantino, a “sensação” do campeonato Brasileiro

O Dragão quer entrar no G-4; Já o Massa Bruta seguir na liderança

Bruno Gomes Moura - labdicasjornalismo.com
Atlético-GO x Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Atlético-GO e RB Bragantino se enfrentam nesta segunda-feira (28), às 20h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no estado de Goiás, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão quer manter o 100% de aproveitamento contra equipes paulistas na competição. Já o time de Bragança Paulista quer a vitória para se manter na liderança.
 
ATLÉTICO GO 

A equipe goiana comandada pelo treinador Eduardo Barroca está invicta em casa na competição e ocupa a sexta colocação com dez pontos conquistados em cinco partidas. O Dragão tem um jogo a menos, porque a partida contra o Cuiabá da terceira rodada que aconteceria no dia 14/06 foi adiada porque a Arena Pantanal, em Cuiabá, está sendo utilizada na Copa América. A CBF ainda não divulgou uma nova data para a realização da partida.

Os goianos enfrentaram equipes paulistas em quatro oportunidades na temporada até o momento, somando uma vitória contra o São Paulo no Brasileirão, já contra o Corinthians foram três confrontos, somando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Dragão tem duas vitórias e um empate contra o Timão.

O Atlético-GO tem o quarto pior ataque da competição, com apenas cinco gols marcados. Se o ataque não é uma grande virtude da equipe goiana, por outro lado, o time tem a melhor defesa do campeonato, com somente dois gols sofridos após cinco rodadas. O zagueiro Éder do Dragão comentou em entrevista coletiva, sobre o duelo da melhor defesa (Atlético-GO) contra o melhor ataque (RB Bragantino).

“Eu já falei que o nosso ponto chave é a comunicação, o nosso ponto chave é o coletivo, outro ponto chave nosso é sempre antes dos jogos, comprometer um para o outro que nós não vamos sofrer gols e isso acaba acontecendo naturalmente. O RB Bragantino não é líder por acaso, a forma que eles jogam se encaixa com a nossa, os times chatos de se enfrentar dentro da competição. Nós vamos procurar manter nosso nível de atuação e vamos buscar a vitória, pois sabemos que ela é possível”. Coementou.
 
O treinador Eduardo Barroca terá mais uma vez problemas para escalar a equipe e não poderá repetir a equipe que venceu o Fluminense na última quarta-feira (23), por 1 a 0, em Goiânia. O meio-campista João Paulo e o atacante Ronald são desfalques certos para a partida. Já o atacante Pablo Dyego e o meio-campista Matheus Oliveira retornam para a equipe.
 
Provável escalação: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Arthur Gomes; Janderson, Natanael, Zé Roberto.
 
RB BRAGANTINO 

 O Massa Bruta é a grande surpresa positiva da competição, o time de Bragança Paulista soma quatro vitórias e dois empates, além de ter marcados 16 gols (melhor ataque) em seis partidas, esses números fazem com que o time paulista ocupe a primeira posição com 14 pontos. A equipe comandada pelo jovem treinador Maurício Barbieri é a única invicta no campeonato.

Para o confronto desta segunda-feira (28) contra o Atlético-GO, os paulistas chegam confiantes, após vencerem os últimos três jogos consecutivos, Corinthians (fora), Flamengo (fora) e Palmeiras (casa). O técnico Maurício Barbieri poderá voltar a comandar a equipe no banco de reservas após cumprir suspensão de dois jogos, imposta pelo STJD por conduta contrária à disciplina. O time de Bragança paulista terá como desfalque o lateral-direito Aderlan (edema muscular) e como dúvida o meio-campista Claudinho que vem sendo poupado devido a um desgaste muscular.

Provável escalação: Cleiton; Rafael Luiz, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Edimar; Raul, Lucas Evangelista, Eric Ramires (Claudinho); Artur, Helinho, Ytalo.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Atlético-GO e RB Bragantino se enfrentaram 16 vezes somando todas as competições. O Massa Bruta leva pequena vantagem, com sete vitórias, três empates e seis derrotas, além de ter marcado 21 gols e ter sofrido 16 contra o Dragão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »