29/06/2021 às 16h14min - Atualizada em 29/06/2021 às 16h04min

Inglaterra vence a Alemanha e avança para as quartas de final da Euro

Em confronto que tem rivalidade histórica, os ingleses levam a melhor e seguem em busca do título

Julia Robita Torres - labdicasjornalismo.com
Sterling, Grealish e Luke Shaw comemorando gol da Inglaterra diante da Alemanha (Foto: Divulgação/ Twitter Euro2020)
A Inglaterra recebeu a Alemanha no Estádio Wembley pelas oitavas de final da Eurocopa e venceu pelo placar de 2x0, com gols de Sterling e Harry Kane. Com a presença de cerca de 40 mil pessoas, os ingleses foram eficientes e conquistaram a classificação com gols marcados no segundo tempo. A partida marcou também o fim do ciclo de Joachim Low no comando da seleção alemã.
 
PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com pressão alemã. Nos primeiros dez minutos, a Inglaterra apresentava problemas na criação e grande dificuldade para encontrar espaços, o que era refletido também na posse de bola menor. Já a Alemanha, tinha uma postura mais agressiva, maior posse de bola, além de passar a maior parte do tempo no campo de ataque.

Os ingleses apostaram em jogadas de velocidade pelos lados do campo para equilibrar a partida. Aos 15 minutos, a primeira boa chance de gol. Após troca de passes na intermediária, Sterling recebeu, cortou para o meio e chutou forte e obrigou o goleiro Neuer a fazer boa defesa. No minuto seguinte, nova chance para os ingleses em cabeceio de Maguire, após cobrança de escanteio.

Aos 31 minutos, chance alemã. Depois de boa troca de passes, Havertz toca rasteiro para Werner, que bate com perigo e faz Pickford trabalhar para evitar o gol. As seleções seguiram tentando encontrar espaços, sem sucesso. Aos 45 minutos, no último lance do primeiro tempo, Sterling arrancou pelo meio e foi desarmado pela defesa alemã, mas bola sobrou para Kane, sozinho dentro da área. O centroavante tirou Neuer da jogada, mas quando tentou a finalização foi desarmado por Hummels, que evitou o gol inglês.
 
SEGUNDO TEMPO

As seleções voltaram sem alterações para a segunda etapa, mas com uma mudança de postura. Aos dois minutos, a bola sobra para Havertz na entrada da área, o meia chuta forte para o gol, mas para nas mãos de Pickford. O jogo seguia muito equilibrado e até os 20 minutos tinha poucas chances e mais faltas do que comparado à primeira etapa. As jogadas criadas vinham a partir de erros de passe e contra-ataques em velocidade.

Aos 22 minutos, mudanças nas duas equipes. Pelo lado alemão, saiu Werner e entrou Gnabry. Pelo lado inglês, a mudança que mudaria a partida: saiu Saka para a entrada de Grealish, que foi muito festejado pela torcida inglesa. Aos 29 minutos, troca de passes entre Kane e Grealish, que aciona Luke Shaw pela esquerda. O lateral cruza para Sterling, que posicionado na pequena área, toca para o gol e abre o placar para os ingleses. Terceiro gol do atacante do Manchester City pela seleção da Inglaterra nesta edição da Euro.

A resposta alemã veio aos 35 minutos, depois de erro de passe de Sterling, Havertz parte em contra-ataque e aciona Muller, o meia sai livre de marcação e com o gol aberto, chuta à direita do gol de Pickford e perde a chance do empate. Aos 40 minutos, em nova troca de passes, Shaw rouba a bola e passa pra Grealish, que cruza na área para Kane, livre de marcação, cabecear para o gol e definir o placar.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A Inglaterra segue para as quartas de final da Eurocopa e terá pela frente o vencedor da partida entre Suécia e Ucrânia. A partida acontecerá no próximo sábado (3), às 16h (horário de Brasília) no Estádio Olímpico de Roma, na Itália. Já a Alemanha, volta as atenções às Eliminatórias da Copa do Mundo e em setembro, volta a campo para enfrentar a seleção de Liechtenstein, pela quarta rodada do Grupo J.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »