Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/06/2021 às 11h01min - Atualizada em 30/06/2021 às 10h17min

Corinthians recebe o São Paulo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro

O Tricolor busca a sua primeira vitória na competição desta temporada, além de quebrar um tabu de nunca ter derrotado seu rival Corinthians em Itaquera

Jaíne Amanda - labdicasjornalismo.com
Corinthians e São Paulo em Itaquera. Foto: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

O Corinthians recebe o São Paulo nessa quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da série AO Majestoso contará com o 15° encontro dos rivais paulistas na Neo Química Arena: são dez vitórias do Timão, quatro empates e nenhuma derrota, contudo, o Corinthians acumula 28 gols marcados contra o rival Tricolor, enquanto o São Paulo, por sua vez, marcou 12. 

 

O Clube da fé busca a sua primeira vitória na competição. Em sete rodadas, o tricolor se encontra na 17° colocação na tabela com apenas quatro pontos, sendo de quatro empates e três derrotas. Além disso, a vitória do visitante pode marcar uma quebra de tabu de nunca ter vencido o seu rival em Itaquera, desde sua inauguração em 2014. 

 

Já o Corinthians vive uma fase irregular com duas vitórias, três empates e duas derrotas no Brasileirão de 2021. Portanto, se encontra na 11° colocação na tabela com nove pontos em busca de subir na tabela.  

 

CORINTHIANS

 

O Timão vem de um empate por 1 a 1 contra o Fluminense pelo Campeonato Braileiro. Os corintianos entram em campo para defender o tabu de oito anos de nunca ter sido derrotado pelo time do Morumbi em Itaquera. No último encontro dos times paulistas, o alvinegro era comandado pelo técnico Vagner Mancini, e foi demitido após cinco partidas. Portanto, agora a equipe disputará seu primeiro clássico no comando de Sylvinho. Além de buscar subir na tabela. 

 

O meia Luan, que finalizou um tratamento na coxa esquerda e já está liberado, será relacionado. Léo Natel será desfalque pois se encontra machucado. O volante Araos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fluminense, está fora do clássico.  

 

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô. Técnico: Sylvinho

 

SÃO PAULO

 

O Tricolor vem de um empate por 1 a 1 contra o Ceará pela sétima rodada do Campeonato Braileiro. Entrará em campo com grandes objetivos, vencer para quebrar o enorme tabu de nunca ter derrotado o Corinthians em Itaquera, e em busca de sua primeira vitória pela competição nesta temporada. Luciano, Gabriel Sara e William serão desfalques pois estão machucados. Arboleda está jogando pela seleção equatoriana.  O zagueiro Miranda treinou com a equipe na manhã da ultima terça (29) e pode estar a disposição, após voltar de uma lesão.

 

A dupla de argentinos do tricolor e ex-parceiros do Independiente, Martín Benítez e Emiliano Rigoni, devem reforçar o time. Na partida anterior, o treinador do tricolor optou por poupar a dupla. Os dois começaram a partida no banco de reservas e entraram em campo por poucos minutos no segundo tempo para se preservar fisicamente. A notícia empolgou a torcida tricolor, pois Benitez que vem sendo um dos melhores jogadores e mantem uma importância no time desde sua chegada, por isso foi eleito o craque do Paulistão, e foi crucial na conquista do título. Portanto, a dupla é a principal esperança dos torcedores de fazer a equipe tricolor voltar a vencer. 

 

O volante Luan, que foi tirado de sete jogos, está recuperado. O colombiano vem sendo importante para a equipe de Hernán Crespo e foi quem abriu o placar contra o Palmeiras na final do Campeonato Paulista, além de contribuir nas construções das jogadas.    

 

Provável escalação: Volpi; Diego Costa (Miranda), Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benitez e Reinaldo; Rigoni e Eder. Técnico: Juan Branda (interino) -- Crespo está com covid e segue em quarentena

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

No último duelo entre o Tricolor e o Timão, os times ficaram no empate de 2 a 2, em maio deste ano, pelo Campeonato Paulista. As duas equipes já se enfrentaram 348 vezes, com 131 vitórias do Corinthians contra 106 do São Paulo, e 111 empates. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »