Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/07/2021 às 22h51min - Atualizada em 06/07/2021 às 22h42min

Nos pênaltis, Itália avança e tenta o bi da Eurocopa no domingo

Brasileiro Jorginho converteu o pênalti decisivo e garantiu passagem para decisão do torneio continental

Mickaelly camilly - labdicasjornalismo.com
Legenda: Jorginho comemora o gol com seus companheiros. Reprodução/GloboEsporte/REUTERS/Carl Recine
Em um jogo de emoções pela semifinal da Eurocopa 2020, a Itália  superou a Espanha nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. O jogo aconteceu nesta terça feira (6), as 16h, no estádio Wembley, na Inglaterra.  O brasileiro Jorginho converteu a penalidade decisiva, e Donnarumma pegou a cobrança de Morata. Assim a Azurra carimbou a vaga na final. Seleção vai buscar o seu segundo título do torneio. Adversário sai da partida entre Inglaterra e Dinamarca. que será nesta quarta (7).

Após nove anos, os italianos chegam a uma final da Euro. A última vez foi em 2012, coincidentemente contra a Espanha. Os italianos foram campeões em 1968 e chegaram quatro vezes na final. 
 
PRIMEIRO TEMPO 

Os espanhóis impuseram seu estilo de jogo com troca de passes e mais posse de bola. Já nos primeiros quinze minutos eles marcavam os meio campistas italianos, que buscaram alternativas em lançamentos longos.  A Fúria finalizou mais: 16 a 7. Em uma dessas oportunidades claras, Olmo bateu firme para a defesa do goleiro. O primeiro chute a gol dos italianos só aconteceu  aos 44 minutos quando Insigne tocou para Emerson, o brasileiro chutou cruzado e acertou a trave.
 
SEGUNDO TEMPO

A Itália saiu na frente logo no inicio, aos 14 minutos.
Chiesa passou nas costas da marcação, puxou para o meio e chutou colocado sem chances para Simón. O lance começou com Donarruma para Barella, ele acinou Insigne na esquerda, o ponta avançou pelo meio deixou para Immobile. Com a vantagem da Azurra, a equipe do técnico Luis Enrique buscou agressividade para empatar o jogo e teve algumas chances, como aos 21’, com a chegada do Olmo, mas a bola passou próximo a trave esquerda. O empate surgiu aos 34: Morata, que estava no banco, tabelou com Olmo, recebeu  dentro da área e finalizou na saída do goleiro O autor do gol de empate teve outra chance em bola na linha de fundo, mas mandou para fora.
 
PRORROGAÇÃO 

Na prorrogação, o ritmo começou mais lento devido ao desgaste físico dos jogadores.  Azurra não havia conseguido encaixar o contra-ataque e sua defesa trabalhava constantemente. A única emoção do segundo tempo foi o gol da Itália,  anulado por impedimento. Sem alteração no placar,  o jogo foi para as penalidades.  Goleiro italiano Donnaruma defendeu um.  Jorginho converteu e levou sua equipe para a final da competição.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Itália decide a final da Eurocopa no próximo domingo, às 16h, em Wembley. Seu adversário sai do jogo entre Inglaterra e Dinamarca. Já Espanha volta a campo em setembro para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Fúria encara a Suécia, no dia 2 de setembro, às 15h45, pela quarta rodada da fase de grupos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »