23/07/2021 às 22h32min - Atualizada em 23/07/2021 às 22h28min

Competitividade nos streamings: Netflix no universo gamer

Busca por número de assinantes entre os principais canais de streaming leva a parcerias e projetos inovadores.

Beatriz Macedo - Editado por Manoel Paulo

Cerca de 40% da população mundial já possui um dedo engatilhado no joystick, levando o mercado de games a movimentar cerca de 11 bilhões de dólares em apenas um mês no ano de 2020. Segundo uma pesquisa realizada pela Pesquisa Game Brasil (PGB), em 2020, o número de brasileiros inseridos nesse universo chega a quase ¾ da população nacional, tendo uma boa participação no número de 3,1 bilhões de gamers espalhados pelo mundo. 

 

Para o infinito e além da galáxia gamer, outro mercado com grande potência são os famigerados streamings. Contando com 1,1 bilhão de assinaturas em 2020, o crescimento da procura por diversidade na telinha em meio a pandemia criou uma disputa acirrada entre os maiores produtores de conteúdo do ramo. Buscando inovar após a perda de 400 mil assinantes no segundo trimestre de 2021, a campeã de todos os recordes, Netflix, anunciou sua repentina entrada no mundo dos videogames, contratando Mike Verdu, design de videogames e antigo executivo da Electronic Arts - EA para os íntimos - para assumir o projeto previsto para o ano de 2022. 

 

Projeto permitirá que um único login dê aos usuários acesso a todos os filmes, séries e jogos ligados à plataforma. Ainda não há informações sobre o desenvolvimento de jogos próprios ou parcerias com outras desenvolvedoras, mas podemos ficar ansiosos pela forma que isso elevará o nível entre os players desse mercado. 

 

Nessa mesma semana, uma parceria para lá de surpreendente - tanto quanto se deparar com fases secretas no fim de Super Mario Bros - entre  o Snapchat e o HBO Max. O que isso significa? Todos os usuários da rede conseguirão assistir seus episódios favoritos dentro do próprio aplicativo, dividindo isso com até 63 outros usuários - prontos para o cinema coletivo?

 

Dê primeira, mesmo aqueles que não possuem conta na HBO Max podem assistir gratuitamente alguns episódios das 14 séries já disponíveis no Snapchat, dando aos 280 milhões de snapchatters um gostinho sobre o que esse streaming pode oferecer. Será que vem mais surpresa por aí?

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »