Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/07/2021 às 17h02min - Atualizada em 29/07/2021 às 16h39min

Google disponibiliza jogo interativo em homenagem às Olimpíadas de Tóquio

Novo Doodle apresenta atividades esportivas online

Valeska de Melo - Editado por Manoel Paulo
Google

O Google lançou um novo Doodle para homenagear as Olimpíadas de Tóquio. Criado por japoneses do Studio 4ºC. O Doodle Champion Island Games apresenta sete modalidades esportivas como arco e flecha, maratona, tênis de mesa, entre outras.

 

As atividades são realizadas por uma gata ninja, Lucky, que viaja à ilha dos campeões durante um festival de esportes. O jogo interativo apresenta as equipes azul, vermelha, verde e amarela, mas Lucky pode escolher participar apenas de uma delas na competição. 

 

Além de Lucky, o game apresenta outros personagens animais e imaginários baseados nos contos populares do Japão. São eles o boi Ushi, o corvo Karasu, a raposa Inari e Kappa, um espírito japonês, que podem ser ajudados pelo personagem principal.

 

O jogo interativo além de criar a oportunidade das pessoas conhecerem melhor os atletas da história japonesa, ele tem o intuito de incentivar ações humanas saudáveis. “Eu quero que você se sinta nostálgico para praticar esportes, aprender, explorar o mundo,”afirma o artista do Google Doodle Team, Nate Swinehart.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »