Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/08/2021 às 14h15min - Atualizada em 01/08/2021 às 13h55min

Var anula pênalti e gol no empate entre São Paulo e Palmeiras

Agora, Verdão torce contra o Atlético MG para manter boa distância na liderança; e o Tricolor torce contra o Sport para permanecer fora do Z4

Jaíne Amanda - labdicasjornalismo.com
São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi. Foto: Reprodução/SE Palmeiras

O clássico entre São Paulo e Palmeiras terminou empatado sem gols na noite deste último sábado (31), no Morumbi. A partida foi válida pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro e foi marcada por lances polêmicos e decisões do VAR. O time da casa teve um pênalti a seu favor cancelado e dois gols anulados após revisões do VAR. 

 

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, se pronunciou sobre a partida polêmica e comandada por decisões do VAR. O Clube da Fé teve um pênalti marcado a seu favor que foi cancelado após o Árbitro Luiz Flávio de Oliveira consultar o VAR. 

 

“O árbitro marca pênalti a um metro de distância, o árbitro, no campo, tem as sensações do peso da mão nas costas do Marquinhos, a bola distante do jogador do Palmeiras e ele marca o pênalti corretamente. O VAR chama o árbitro, de dentro de uma sala fechada, sem som, sem nada da partida, e traz insegurança ao árbitro. Aí o árbitro perde a convicção e anula um lance que a um metro ele tinha marcado. Eu defendo o VAR, mas no Brasil ele não é usado de forma correta”, disse o diretor do tricolor. 

 

Além da polêmica do pênalti anulado, o time da casa teve um gol contra anulado por impedimento do Miranda no final do segundo tempo. Lance que também gerou repercussão. 

 

“Os jogadores do Palmeiras sequer reclamam e já se dirigem ao meio para dar reinício. E depois vem o VAR de novo, em câmera lenta... O jogo não é em câmera lenta, e a velocidade tem que ser respeitada. E o árbitro, de novo, por falta de convicção, anula.”, comentou Belmonte. Nós vamos fazer uma representação à CBF. O VAR já foi utilizado sete vezes nesse campeonato em jogos do São Paulo, seis vezes contra o São Paulo. Uma grande coincidência. Algumas acertadas, outras absurdas como as duas de hoje. Então vamos representar sim, porque não estamos nem um pouco contentes com a arbitragem nos jogos do São Paulo”, concluiu. 

  

O Palmeiras segue líder da competição com 32 pontos e pode ver a distância para o segundo colocado cair para um ponto caso o Atlético MG vença o Athletico PR. Enquanto o São Paulo se encontra na 16º colocação com 12 pontos e depende do resultado da partida de Sport e América-MG para se manter fora da zona de rebaixamento. 

 

PRIMEIRO TEMPO

 

O São Paulo iniciou a partida com mais velocidade e domínio, optando por arriscar chutes de fora da área, mas errava as finalizações. Aos dez minutos, Gabriel Sara cruza para Marquinhos que se encontrava sem companhia dentro da área, criou boa oportunidade, mas chutou a bola para fora. Logo em seguida, o Palmeiras começou a reagir e Deyverson tentou chegar com perigo, mas o goleiro Volpi fez a defesa.

 

A partida começa a equilibrar com os dois times buscando atacar. Aos 24 minutos Emiliano Rigoni abre o placar para o time tricolor após receber um cruzamento de Rodrigo Nestor, mas o árbitro marca o impedimento e anula o gol. Aos 31 minutos Rigoni dribla e tenta passar a bola para Marquinhos que se posicionava em frente ao gol, mas a zaga do Palmeiras evita. 

 

O time da casa voltou a controlar a partida, tendo mais pressa para atacar. Aos 34 minutos, o lance polêmico em que o Gustavo Gómez comete pênalti em cima de Marquinhos, e o árbitro próximo a jogada marca e dá cartão amarelo para o zagueiro do Palmeiras. O árbitro é chamado para consultar o VAR. No entanto, retira o cartão e o pênalti, segue como lance normal. Com isso, a comissão técnica do São Paulo reclama.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Aos sete minutos Nestor toca para Marquinhos que chuta rasteiro para fácil defesa de Weverton. Em seguida, Gustavo Scarpa chega com perigo e arrisca com um chute forte de fora da área, mas lança para fora. O time tricolor teve um novo jogador machucado. Dessa vez Marquinhos sentiu a coxa e saiu para entrada de Rojas. O time comandado por Crespo agora tem mais um jogador que não poderá ser relacionado para a decisão da Copa do Brasil contra o Vasco por conta de lesão. 

 

No final da partida, aos 42 minutos, Reinaldo faz cobrança de falta, Gustavo Gomez faz gol contra. Mas, o árbitro consultou o VAR para analisar a posição de Miranda. A partida começa a esquentar e os jogadores ficam agitados. Após o árbitro analisar o lance, ele decide anular o gol por impedimento de Miranda, que teve participação indireta no lance do gol. Rigoni chama o juiz de ladrão e é expulso da partida. Após a confusão, os jogadores voltam a campo sem muitas oportunidades de marcar e o Choque Rei termina em 0 a 0. 

 

 PRÓXIMAS PARTIDAS 

 

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (4), às 21h30, em São Januário, para enfrentar o Vasco na decisão pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Palmeiras recebe o Fortaleza no sábado (7), às 21h, pelo Brasileirão. Os times contam com o Choque Rei nas quartas de final da Libertadores e voltam a se enfrentar no proximo dia 10.

 





 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »