Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/08/2021 às 15h30min - Atualizada em 03/08/2021 às 15h13min

Em vantagem, São Paulo visita o Vasco pela Copa do Brasil

Neste jogo da volta das oitavas de final, o Tricolor tem a vantagem de 2 a 0 do primeiro jogo

Léo Abrantes - labdicasjornalismo.com
Leandro Castán e Pablo disputando a bola. (Foto: Reprodução/Buda Mendes/Getty Images)
Vasco e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (4), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio  de São Januário, às 21:30 (horário de Brasília). Na semana passada, o Tricolor derrotou o time carioca por 2 a 0 no estádio do Morumbi. Portanto, pode perder até por um gol de diferença que ainda vai seguir na competição. Ademais, o duelo será transmitido pela TV Globo e pelo SporTV.
 
VASCO
 
Gigante da Colina não tem vida fácil na série B. Atualmente, ocupa a 10ª colocação na tabela, com 22 pontos somados de 45 possíveis. Não à toa, no mês passado, o time demitiu o treinador Marcelo Cabo pelo desempenho ruim e contratou Lisca para assumir o cargo vago.
 
Entretanto, esta partida contra o São Paulo será apenas o quarto jogo que Lisca comandará o Vasco. Apesar da goleada contra o Guarani por 4 a 1, no dia 24 de julho, foram duas derrotas em sequência, incluindo o jogo de ida contra a equipe paulista e o clássico contra o rival Botafogo.
 
Ainda por cima, o discurso de Lisca após a partida contra o Fogão foi bastante firme, ressaltou que a equipe ainda tem muito o que melhorar, caso queira sair dessa situação:
 
“É uma questão de atitude, de postura e imposição. Nós vamos cobrar muito isso. Precisamos dar uma resposta para todos e para nós mesmos. É algo corriqueiro e temos de achar uma solução o mais rápido possível”, disse o técnico. “Se continuar assim, o Vasco vai permanecer na Série B. E o Vasco não pode permanecer na Série B. O objetivo do Vasco é o acesso e vamos trabalhar em cima disso”, completou na sequência.
 
No geral, o Vasco vem para a partida sem nenhum desfalque, mas terá muita dificuldade de derrotar o São Paulo, que possui um elenco melhor. Além disso, a vantagem de 2 a 0 também não facilita a equipe carioca para o confronto.
 
Time provável: Vanderlei; Léo Matos, Leandro Castán, Miranda, Zeca; Bruno Gomes, Andrey, Sarrafiore; Pec, Léo Jabá, Cano. Técnico: Lisca
 
SÃO PAULO

Para esse jogo, o elenco tem quatro baixas: ÉderLuciano e Arboleda todos com contusões na coxa. Além disso, o jovem zagueiro do time, Walce, está em recuperação final de uma lesão no ligamento cruzado no joelho.
 
Tricolor passa por um momento de instabilidade na temporada. Após ter conseguido o título paulista, diversas lesões aconteceram e lotaram o departamento médico do clube. Mesmo assim, quando mais se precisou do resultado, o São Paulo conseguira, principalmente nos confrontos mata-mata, como a Copa do Brasil e Libertadores.
 
Mas, no Brasileirão, a campanha do time não é boa. Atualmente, a equipe paulista está na zona de rebaixamento da competição, com apenas 12 pontos em 14 jogos. Além disso, sofreu uma goleada de 5 a 1 para o Flamengo recentemente, o que coloca ainda mais pressão na próxima sequência de jogos.
 
Mesmo com a instabilidade no torneio nacional, o técnico Hernán Crespo tem créditos com a torcida, por justamente ter conseguido um título após nove anos sem nenhum. Além do mais, as fichas do São Paulo para a temporada estão nos torneios mata-mata, os quais a equipe está bem em ambos.
 
Time provável: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Benítez, Gabriel Sara e Welington; Rigoni e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Essa será a 95ª partida entre cariocas e paulistas. Em 94 jogos, o São Paulo venceu 34 vezes; o Vasco, 33 oportunidades e houve  27 empates. Contudo, em Copa do Brasil, eles se enfrentaram apenas sete vezes. Na soma, foram dois empates, duas vitórias vascaínas e três são-paulinas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »