Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/08/2021 às 20h34min - Atualizada em 04/08/2021 às 20h31min

Em jogo tranquilo, Fluminense se classifica para às quartas da Libertadores

Fred, de pênalti, marcou o único gol da partida; adversário na próxima fase será o Barcelona (EQU)

Felipe Sousa - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Fluminense comemoram gol da classificação (Foto: ge.globo/Alexandre Durão)
Depois da vantagem construída no jogo de ida no Paraguai, o Fluminense jogou para o gasto e derrotou mais uma vez o Cerro Porteño pelo placar de 1 a 0, em jogo disputado na última terça-feira (03) no Maracanã pelas oitavas de final da Libertadores. O gol do jogo foi marcado por Fred, de pênalti, aos 23 minutos do primeiro tempo.

O jogo, inicialmente marcado para 20 de julho, foi adiado devido ao falecimento do filho do treinador Chiqui Arce, em um acidente automobilístico. O adversário do Fluminense na próxima fase será o Barcelona (EQU) – é a quarta vez que o tricolor carioca chega a esta fase da competição e a primeira desde 2012.

PRIMEIRO TEMPO 

Depois do revés em casa, o Cerro Porteño estava disposto a buscar uma reação, mas foi o Fluminense quem levou perigo logo no começo no jogo – Nenê chegou a estufar as redes do goleiro brasileiro Jean, mas uma falta de ataque de Fred anulou a jogada. Depois, o Ciclón passou a ter mais a bola e levou perigo com Matheus Gonçalves.

Aos 20 minutos, Fred tentou aplicar um chapéu em Carrascal. A bola bateu no braço do defensor e o árbitro assinalou pênalti. O próprio camisa nove do Flu foi para a cobrança e converteu para abrir o placar. A resposta dos paraguaios veio aos 29: depois de um bate-rebate na área, a bola sobra para Villasanti, que chuta de fora da área. Desviada, Marcos Felipe se esticou para defender.

Villasanti também protagonizou outra jogada de perigo do Cerro: depois de invadir a área e ficar frente a frente com Marcos Felipe, o volante acionou Boselli, que chutou em cima da marcação.

SEGUNDO TEMPO 

Depois de uma atuação burocrática no primeiro tempo, o Fluminense tomou mais um susto logo na volta do intervalo: Matheus Gonçalves tocou para Carrascal, que acionou Carrizo. O meia chutou de primeira, a bola desviou em Luccas Claro e passou rente à trave. Carrizo voltaria a incomodar pouco depois, aos seis minutos, também sem sucesso.

Com a pressão do Cerro arrefecida, o Fluminense teve chance de ampliar com Gabriel Teixeira, que desperdiçou, e Luiz Henrique, que forçou a intervenção do goleiro Jean. Depois, o Tricolor seguiu cozinhando a partida, enquanto o Cerro tentava incomodar de alguma forma. Só voltou a fazê-lo aos 34 minutos, quando Adrián Martínez forçou uma bela defesa à queima roupa em lance anulado por impedimento.

Com o desafio de reverter a desvantagem cada vez mais impossível, os paraguaios passaram a se dar por vencido e pouco fez na partida, ao passo em que o Flu não forçava ampliar o placar. Ainda deu tempo de Martínez mais uma vez levar perigo à meta tricolor, ao cabecear por cima do travessão perto do fim da partida. Já era tarde, e o time carioca confirmou a vaga nas quartas da Libertadores.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Os dois clubes voltam as atenções aos campeonatos nacionais. O Fluminense terá pela frente o América-MG, fora de casa, no próximo domingo, às 16h, pela 15ª rodada do Brasileirão. Já o Cerro Porteño vira a chave para enfrentar o Guaireña, no sábado, pelo Clausura do Campeonato Paraguaio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »