Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/08/2021 às 21h40min - Atualizada em 10/08/2021 às 20h21min

Corinthians vence a Ferroviária na estreia do Paulistão

Timão vence e mantém invencibilidade diante às adversárias

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Corinthians estreia com vitória no Paulistão Feminino 2021. Foto: Celio Messias/Agência Corinthians
Corinthians iniciou o Paulistão com o pé direito, ao derrotar a equipe da Ferroviária pelo placar de 3 a 0, na noite desta terça-feira(10), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.  Gabi Zanotti e Jheniffer marcaram ainda no primeiro tempo, e Diany balançou as redes na etapa final. Apesar de contar com cinco desfalques no elenco, a equipe de Arthur Elias dominou a partida e terminou a rodada na segunda posição na tabela, com apenas um gol atrás do líder Santos, que tem quatro marcados. Já a Ferrinha, com o resultado, esta na 11ª colocação. 

O confronto entre as equipes marca um tabu registrado por Elias, que nunca perdeu em estreias no Campeonato Paulista. Ao todo, são oito jogos, todos com vitórias. 


PRIMEIRO TEMPO

O time alvinegro dominou a partida na primeira etapa. Nas primeiras movimentações do jogo, o Corinthians se manteve no campo ofensivo e criou as melhores oportunidades de gol. A equipe de Arthur Elias teve controle no início e a Ferroviária pouco arriscou à meta adversária. Em cobrança de falta, as guerreiras grenas chegaram próximo a abrir o placar, mas Kemmelli defendeu. Aos 9', Vic Albuquerque recebeu passe na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com intensidade no ritmo de jogo, o Timão apostou na velocidade e melhor posicionamento em campo para construir as jogadas. A equipe encontrava facilidade para infiltrar na defesa adversária, uma vez que a Ferroviária falhava na marcação e, assim, oferecia mais espaço. 
Após saída de bola errada do Corinthians, Carol Tavares aproveitou o lance e avançou livre à grande área e, com chute preciso, obrigou a goleira a mandar a bola para a linha de fundo.

Aos 15', Gabi Zanotti abriu o placar. Após jogada pela direita, ela recebeu livre de marcação e chutou direto para abrir o placar para o Corinthians. Com criatividade no setor de ataque, o Timão seguiu na pressão sobre as adversárias e, aos 26', a atacante Jheniffer ampliou o placar. Ela recebeu na entrada da área, dominou, invadiu e mandou a bola para o fundo das redes. Corinthians 2 a 0. 
A equipe de Araraquara conseguiu criar lances de gol nos minutos finais da etapa e ofereceu perigo à goleira Kemelli, que manteve atenção para evitar o gol das adversárias.  

SEGUNDO TEMPO
As corinthianas voltaram com o mesmo ritmo do primeiro tempo e, logo nos primeiros minutos, criaram boas jogadas para ampliar o placar. A Ferroviária, por sua vez, retornou melhor posicionada em campo e aumentou a marcação nas jogadoras.
Aos 16', Luciana fez boa defesa para impedir o gol corinthiano no chute de Zanotti. Um minuto depois, em cobrança de escanteio, Diany subiu mais que todo mundo para marcar o terceiro gol. 

A equipe da Ferroviária conseguiu construir mais lances ofensivos do que na rimeira etapa. Em uma destas oportunidades, Suzane chutou no canto direito, mas a bola saiu direto ela linha de fundo. Em nova chance, aos 29', as guerreiras grenas arriscaram chute de fora da área e a bola assou rasando a trave no canto direito de Kemelli. 

Com ausências de suas jogadoras de referência, a Ferroviária não conseguiu finalizar para reverter a situação. Sem agressividade e efetividade, o time teve dificuldades no setor ofensivo. No final da partida, a equipe do Corinthians reduziu o ritmo de jogo e trabalhou para segurar o placar até o apito final. 


PRÓXIMOS CONFRONTOS

Times voltam suas atenções para o campeonato nacional. O Corinthians volta a campo no próximo domingo(15), contra o Avaí-Kinderman, em Santa Catarina, em duelo válido pelas quartas de final do Brasileirão. Já a Ferroviária encara a equipe do São José, no mesmo dia, às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »