13/08/2021 às 21h35min - Atualizada em 13/08/2021 às 21h14min

Atlético-MG e Palmeiras duelam pela liderança do Brasileirão

Verdão volta ao primeiro lugar só com a vitória; Galo pode até empatar que se mantém na ponta

João Vitor Figueiredo - labdicasjornalismo.com
Quem vai terminar a rodada na liderança: Cuca ou Abel? (Foto: Getty Images)

Neste sábado(14), o duelo entre Atlético Mineiro x Palmeiras coloca frente a frente os atuais líderes do Brasileirão.  A bola rola às 19h, horário de Brasília, no Mineirão, pela 16 ° rodada. O Galo assumiu a liderança com 34 pontos após a virada nos acréscimos sobre o Juventude no último domingo. Se vencer abre cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Por coincidência, o clube ultrapassou no domingo o Verdão, adversário da partida, que em casa foi derrotado para o Fortaleza e estacionou nos 32 pontos.

 

As duas equipes mudam a chave para o campeonato nacional após os confrontos no meio de semana pela Libertadores. Na terça, o Palmeiras conseguiu um bom resultado ao empatar com o São Paulo por 1x1 , no Morumbi, e leva vantagem pro jogo de volta. Na quarta-feira, o time de MInas também conseguiu resultado importante ao bater o River Plate por 1 x 0, em Buenos Aires. Caso se classifiquem, Alviverde e Galo vão voltar a se enfrentar no torneio continental.
 

Hulk é destaque do campeonato, enquanto Raphael Veiga tenta reencontrar o seu melhor futebol. (Foto: Getty Images)

ATLÉTICO MG

 

O triunfo contra os argentinos e a sequência de oito vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro deixam o Galo com a moral alta para o confronto deste sábado. Após jogar contra o Juventude com um time modificado devido ao confronto frente ao River, o técnico Cuca não tem nenhum desfalque importante e deve colocar em campo o que tem de melhor, em razão da importância da partida. O lateral Guilherme Arana, que retorna da seleção olímpica, e Vargas, que cumpriu suspensão, podem ser escalados. Mariano e Junior Alonso, poupados no último domingo, devem ser titulares. O atacante Keno, que ficou fora de 13 jogos e não atua desde o fim de junho, retornou aos treinos e pode ser relacionado para a partida. O goleiro reserva Rafael é o único desfalque.

 

Possível Escalação: Éverson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana. Jair,Alan e Nacho, Savarino, Zaracho e Hulk.

 

PALMEIRAS
 

A equipe paulista vai a Belo Horizonte para tentar retomar a ponta do campeonato, perdida na última rodada após derrota para o Fortaleza. Com isso, por questões técnicas e de desgaste físico, Abel Ferreira pode promover algumas mudanças com relação ao time que enfrentou o São Paulo na última terça. 


O técnico português sabe que não poderá contar com o zagueiro Renan e  com o lateral Victor Luis, suspensos. Assim, Joaquin Piquerez, recentemente contratado do Peñarol, do Uruguai, deve fazer sua estreia com a camisa alviverde no lado esquerdo. Danilo e Felipe Melo, que cumpriram suspensão no jogo contra o Fortaleza, ficam à disposição, bem como Gabriel Menino, que retorna após a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas.


Possível escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Breno Lopes ( Luiz Adriano ou Deyverson) e Rony.

 

HISTÓRICO DO CONFRONTO
 

Na história, em Campeonatos Brasileiros o duelo apresenta ligeira vantagem para os alviverdes. Nas 56 partidas que aconteceram até o momento, 25 vitórias do Palmeiras contra 20 do Galo, e outros 11 empates. Nos últimos dez encontros entre as equipes, em metade deles o placar ficou empatado, o Atlético venceu duas vezes, e o clube paulista ganhou três jogos. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »