Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/06/2019 às 14h50min - Atualizada em 13/06/2019 às 14h50min

Canadá vence Camarões e garante vitória tranquila na estreia da Copa do Mundo Feminina

A zagueira Buchanan anotou o único gol da partida nos minutos finais da primeira etapa

Murillo Ciotti - Editado por Paulo Octávio

Jogadoras do Canadá. Foto: Pascal GUYOT / AFP

Canadá e Camarões fizeram as suas estreias  na Copa do Mundo Feminina na última segunda-feira (10). Em uma partida segura e com um grande domínio das canadenses, ao ouvir o apito final da juíza coreana Hyang Ok Ri no Stade de la Mosson (FRA), bastou às vencedoras soltarem o grito da vitória com 1 x 0 no marcador. Resultado garante a equipe na liderança ao lado da Holanda, enquanto as camaronesas estão na terceira posição  do grupo E.
 
1° TEMPO

A Seleção Canadense chegou pela primeira vez na área adversária aos 12 minutos. Após a zaga afastar de cabeça a bola vinda da linha de fundo, Beckie arriscou de fora da área, mas a bola passou à direita do gol. Aos 24’, em mais uma descida pelo lado direito, Beckie cruzou à meia altura e  Nichelle Prince desperdiçou por cima. A camisa 15 ainda viria a perder outra oportunidade, quando aos 42’, a lateral Chapman, em liberdade, cruzou rasteiro e Prince viu seu chute ser desviado e acertar a trave. Finalmente, aos 44’, depois da cobrança de escanteio, a zagueira Buchanan subiu sozinha na segunda trave, cabeceou para baixo e abriu o placar para o Canadá contra as camaronesas.
 
2° TEMPO

Em outro escanteio, agora para a Seleção Camaronesa, próximo dos 25’, Meffometou teve boa chance de igualar o resultado, mas dessa vez, não foi precisa e a bola se perdeu à direita da goleira Labbé. Já nos minutos finais da partida, Rose, que entrara no lugar de Prince, ganhou a disputa contra Johnson pela direita e cruzou na entrada da área, onde Sinclair dominou e bateu em cima da adversária, até a bola sair pela linha de fundo. Em mais um tiro de canto, em seguida desse chute desviado, aconteceria o último lance da partida. No cruzamento da Beckie, Schmidt ajeitou de cabeça para a pequena área, na disputa entre a Sinclair e a goleira Annette Ndom, a bola sobrou quase em cima da linha para Johnson, que chegou na hora certa para afastar o perigo que circundava as redes de Camarões.


 

Kadeisha Buchanan marcou após cobrança de escanteio e decretou a vitória ao Canadá. Foto: Divulgação

Próximos Confrontos

A Seleção de Camarões vai ter vida difícil no próximo sábado (15) às 10h (horário de Brasília), quando encara a Holanda no Stade du Hainaut, na França. Já o Canadá tem compromisso contra a Nova Zelândia, que ainda não venceu na competição, também nesse sábado, às 16h, no Stade des Alpes.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »