Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/08/2021 às 17h40min - Atualizada em 27/08/2021 às 17h40min

Jogos entre City e PSG turbinam a fase de grupos da Champions    

Embate entre Messi e Neymar contra Guardiola, que tem cara de final, agita o torneio europeu 

Paulo Octávio - labdicasjornalismo.com
Veja os grupos da primeira fase. Foto: @championsleague
O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/2022 foi generoso com os fãs de futebol. O evento agendou várias reedições de jogos especiais. O mais importante deles será Manchester City x PSG. Os ingleses ganharam os dois jogos válidos pela semi-final (2 a 1, em Paris, e 2 a 0, em Manchester). 
  
Para este ano, o clube parisiense gravita em torno de Lionel Messi. O argentino é a grande esperança do time conquistar o torneio continental, que é a sua obsessão. O trio com Neymar e Mbapee  que parece um sonho talvez será só um sonho. A imprensa insiste em dizer que o francês  vai para o Real Madrid. Os merengues subiram proposta para 180 milhões de euros.  mas ainda não há uma definição até edição desta matéria.
  
Com isso, essa partida trará um fatores histórico: o embate entre o argentino contra seu ex-treinador Guardiola. Os dois conquistaram tudo com a camisa do Barcelona, até o Mundial de Clubes, um dos poucos títulos que Barça nao tinha até 2009.  
  
E ainda será um embate entre a família real do Qatar, que investe no clube da França, e da família real dos Emirados Árabes, que financia os ingleses. Os dois times ainda não venceram a Champions apesar dos investimentos bilionários em ambas as agremiações. 


O primeiro jogo entre os dois será no dia 28 de setembro (terça), às 16h (Brasília), no Parque dos Principes. E o segundo, na 5ª rodada, em 24 de novembro (quarta), às 17h, no City of Manchester.
  
Outra reprise marcante será o jogo entre Barcelona e Bayern de Munique. Na última temporada, os alemães meteram 8 a 2 nos espanhóis em jogo único -- por conta das restrições da pandemia, a UEFA adotou esquema de emergência com partidas únicas todas em Portugal. 
  
Benfica terá a missão de eliminar um dos dois. O time de Jorge Jesus contará com a torcida dos flamenguistas ainda saudosos pelo ano mágico de 2019 quando o técnico português venceu o Brasileiro Libertadores pelo Mengão
  
Ainda terá a reedição de Real Madrid e Schaktar e Real e Inter de Milão. Também na última temporada, os madrilenhos tropeçaram duas vezes nos ucranianos e quase ficaram de fora do mata-mata, mas conseguiram a recuperação após vitória contra a mesma Inter. 
  
Outro retorno é do Milan, que volta a disputa depois de 9 anos de ausência. Os italianos terão como adversários o Atlético de MadridLiverpool e Porto
  
A rodada inicial será disputada entre os dias 14 e 15 de setembro. Após fase de grupos, haverá novos sorteios para definirem os chaveamento das oitavas, quartas e semi-final. A decisão será em 28 de maio (sábado), em São Petersburgo. 
  
CINEMA EM CASA 
  
Esse ano o torcedor terá duas opções para acompanhar o torneio. No TNT, canal fechado, e HBO MAX, plataforma de streaming. Já, na TV Aberta, o SBT fará as transmissões dos jogos nas terças feiras.  
  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »