Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/08/2021 às 13h01min - Atualizada em 28/08/2021 às 12h36min

Na Vila, Fernando Diniz tenta manter bom retrospecto contra o Flamengo

Rubro-negro carioca não vence o treinador desde março de 2019

João Vitor Figueiredo - labdicasjornalismo.com
Em nove partidas, Diniz perdeu apenas duas para o Flamengo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Fernando Diniz e Flamengo se reencontram em jogo do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 19h, horário de Brasília, na Vila Belmiro, o clube carioca tenta quebrar um jejum de seis jogos sem conseguir vencer o treinador. A última vitória foi em março de 2019, quando Diniz comandava o Fluminense. Em uma temporada irregular, o Santos pode se apegar ao retrospecto positivo de seu técnico para surpreender em casa e voltar a vencer na série A. Já o Mengão, além de querer quebrar a sequência ruim contra o treinador do Peixe, quer melhorar seu retrospecto fora de casa para subir na tabela.

 

Para esta partida, as duas equipes chegam em momentos bem opostos. O Santos ocupa a 11° posição do campeonato, com 22 pontos; na Copa do Brasil perdeu para o Athlético no meio de semana pela Copa do Brasil e já acumula quatro jogos sem vitória. Por outro lado, o Flamengo chega empolgado  após a goleada por 4 x 0 sobre o Grêmio.  Atualmente na quinta colocação com 28 pontos, mas com dois jogos a menos, o clube carioca está a três pontos do Bragantino, primeiro clube do G4.

 

SANTOS
 

Fernando Diniz tem 55% de aproveitamento contra o Flamengo em nove jogos disputados. Na última vez que enfrentou o clube carioca, quando era treinador do São Paulo, bateu o rival por 3 x 0 no Morumbi e eliminou os rubro-negros da Copa do Brasil. Agora pelo Santos, o treinador tem a difícil missão de parar mais uma vez o atual bicampeão brasileiro e fazer o peixe voltar a vencer na Série A. Porém, o desempenho abaixo no Brasileirão e a eliminação da Sul-Americana tem gerado desconfiança e pressão da torcida sobre o trabalho do comandante. Até agora, Diniz comandou o Santos em 29 ocasiões, venceu 11 e perdeu dez.
 

Para a partida deste sábado, o treinador relacionou 23 jogadores, mas Marinho, ainda em recuperação de hematoma na coxa, é desfalque importante na equipe. Além dele, John, Luiz Felipe, Kayki, Jobson e Sandry completam a lista de desfalques.  Por outro lado, há três  novidades: Vinicius Zanocelo, que se recuperou de problema muscular,  e os recém-contratados Luiz Henrique  e Augusto Galván.

 

Provável escalação: João Paulo, Madson, Robson Reis, Wagner Leonardo e Felipe Jonathan. Camacho, Jean Mota, Sanchez e Marcos Guilherme, Lucas Braga e Marcos Leonardo (Gabriel Pirani).

 

FLAMENGO
 

Após a chegada de Renato Gaúcho, o rubro-negro carioca melhorou seu desempenho e engrenou boas partidas, exceto contra o Internacional. Nos últimos 21 pontos disputados na série A foram 16 conquistados. Mas jogar fora dos seus domínios não tem sido um ponto forte do Flamengo até agora na competição. Em 18 pontos, o rubro negro carioca ganhou apenas dez, essa é somente a décima melhor campanha entre os  vintes clubes. 


Para reverter esse quadro, Portaluppi tem o retorno de Léo Pereira, recuperado de lesão no pé. Porém, Bruno Henrique é desfalque após sofrer lesão na coxa direita contra o Gremio, na quarta-feira.
 

Provavel escalação: Diego Alves, Isla, Leo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luis. Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vitinho (Michael) e Gabriel.

 

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
 

Além dos oito títulos brasileiros de cada lado, alguns jogos entre Santos x Flamengo estão bem guardados na memória do torcedor. Como o de 2011, o famoso 4x5, com shows de Neymar e Ronaldinho e virada espetacular dos cariocas. Ou mais recentemente, em 2019,  o 4x0 pro Peixe na Vila, quando o Fla já era campeão brasileiro.  Em Santos, na história foram 33 partidas em campeonatos brasileiros, com 14 vitórias do time da baixada contra apenas seis do Flamengo.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »