Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/09/2021 às 10h19min - Atualizada em 10/09/2021 às 10h16min

Banco Central anuncia novas mudanças no Pix

Valeska de Melo - Editado por Manoel Paulo

Pix terá novas modalidades a partir de 29 de novembro, segundo o Banco Central. Os novos recursos do sistema de pagamento instantâneo permitirá mais serviços sem custos aos clientes.

 

Para ter acesso a dinheiro em espécie, o banco disponibilizará a opção Pix Saque. O serviço estará disponível em qualquer estabelecimento comercial com caixas eletrônicos próprios, de maneira similar à de um Pix normal, a partir da leitura de um QR Code mostrado no aplicativo.

 

No Pix Troco, o cliente verificará o extrato com o valor correspondente à compra e ao saque. O usuário terá a chance de receber em espécie pelo que foi pago há mais no estabelecimento.

 

O limite máximo das transações desses dois serviços será de R$ 500 durante o dia, e de R$ 100 no período noturno (das 20 horas às 6 horas). O período até o dia 29 de novembro será reservado para testes, a fim de iniciar o funcionamento.

 

“O prestador de serviço de saque deverá avaliar a necessidade de estabelecer limites transacionais aos agentes de saque, de acordo com dados como perfil, localização, horários e outros critérios de segurança, por exemplo”, disse ao InfoMoney  Ângelo Duarte, chefe do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro (Decem).




 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »