11/09/2021 às 20h39min - Atualizada em 11/09/2021 às 20h26min

Lukaku marca dois, e Chelsea bate o Aston Villa em casa

Blues mantém a invencibilidade na Premier League após quatro partidas

João Vitor Figueiredo - labdicasjornalismo.com
Chelsea chegou a terceira vitória no Campeonato Inglês. (Foto: Adrian Dennis / AFP)

Chelsea e Aston Villa fizeram neste sábado (11)  clássico local, e os Blues venceram pelo placar de 3 x 0, no Stamford Bridge. Lukaku 2x e Kovacic deram números ao jogo. Apesar do placar largo a favor dos donos da casa, a partida foi equilibrada com o Villa por muitas vezes com chances de marcar gols. Com o resultado, o Chelsea chegou a terceira vitória em quatro jogos e ocupa a segunda colocação da Premier League,  com dez pontos. Já o Aston Villa perdeu a segunda na competição e está na 12° colocação, com quatro pontos.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A primeira etapa foi bastante movimentada com as duas equipes buscando o jogo. O Chelsea, com um minuto de partida, já tinha feito duas cobranças de escanteio, mas sem perigo. Quem finalizou primeiro foi Villa. Após cobrança de falta, Mings cabeceou, mas a bola foi para fora sem assustar. Aos seis, os visitantes tentaram de novo. Douglas Luiz arriscou de fora, a bola desviou e passou perto da trave esquerda da meta dos Blues. Dois minutos depois, o Chelsea quase abriu o placar. Hudson Odoi cobrou escanteio, e após desvio no meio da área a bola explodiu no travessão e Havertz não conseguiu aproveitar o rebote.

 

Aos quinze, apareceu a estrela de Lukaku. Kovacic fez bela jogada individual no meio e lançou o camisa nove, que invadiu da área, deixou o zagueiro no chão e bateu rasteiro para abrir o placar para os Blues. O Villa respondeu logo em seguida. Watkins fez jogada pela esquerda, puxou para dentro e bateu no canto, mas Mendy jogou para escanteio. Aos 22 minutos, o camisa 11 teve nova oportunidade. Ele recebeu após rápida recuperação de bola, passou por Mendy, mas chutou em cima de Thiago Silva, que impediu o gol de empate.

Após o gol, o time da casa caiu de produção e viu o adversário  melhorar na partida. Os visitantes passaram a marcar mais forte e controlaram as ações do jogo. Aos 32, o Aston Villa  teve duas boas chances para empatar. Após sobra de escanteio dentro da área, Mings bateu forte e  Mendy espalmou. No rebote,
Konsa chutou mascado e  o arqueiro,  quase caindo, se esforçou novamente para evitar  o empate do rival. O Chelsea voltou a finalizar só aos 39. Ziyech arriscou de fora e o goleiro rival segurou firme. Um minuto depois, Mendy trabalhou de novo após chute de Ramsey.

A primeira etapa terminou com o resultado positivo para o Chelsea, que viu um Aston Villa equilibrar as ações e finalizar mais que o dobro durante os 45 minutos inicias: 5 x 11

 

SEGUNDO TEMPO

 

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, os visitantes assustaram. Em cobrança de escanteio, Tuanzebe desviou de cabeça e a bola foi por cima do travessão. Aí veio o banho de água fria para o Villa. O zagueiro e capitão Mings, na pressão, recuou mal e Kovacic, ligado, aproveitou e tirou do goleiro para fazer 2-0 para os Blues. Alívio em Stamford Bridge.

 

Os visitantes sentiram o gol tomado. A partida deu uma esfriada em relação ao primeiro tempo, o Aston Villa diminuiu o ímpeto e o Chelsea passou a ter domínio do jogo. A entrada de Jorginho no lugar do estreante Saul durante o intervalo, contribuiu para a melhora dos Blues.

Então a partida seguiu com o Chelsea em busca do terceiro quando tinha oportunidades, e o Aston Villa em busca do gol da sobrevida. De uma lado, Traoré, em chute de fora, levou perigo à meta de Mendy. Do outro, Alonso, curtindo de ponta esquerda, em chute rasteiro quase marcou o terceiro.

 

Mas, quis o destino que Lukaku, na primeira partida em casa após o retorno ao Chelsea, fechasse o placar. Já nos acréscimos, ele recebeu passe de Azpilicueta e bateu forte de perna esquerda, no alto, sem chances para Steer. 3-0 e festa da torcida dos Blues com mais uma vitória.


O Belga já marcou três gols em seu retorno aos Blues. (Foto:Dylan Martinez / Reuters)

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

Na próxima terça (14), o Chelsea inicia a caminhada para defender o título da Uefa Champions League. A estreia é em casa, contra o Zenit, às 16h (horário de Brasília).  Já o Aston Villa só volta a campo no próximo sábado (18), às 13h30 (horário de Brasília), contra o Everton, em casa.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »