Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/09/2021 às 01h24min - Atualizada em 16/09/2021 às 00h45min

Fortaleza vence sem dificuldades e está na semifinal da Copa do Brasil

Em casa, Leão do Pici dominou o São Paulo, aproveitou algumas falhas do adversário e consegue classificação inédita

Carolina Lipares - labdicasjornalismo.com
Fortaleza elimina São Paulo na Copa do Brasil (Foto: Kid Jr. / SVM)
Fortaleza fez história. O Tricolor do Pici avançou pela primeira vez às semifinais da Copa do Brasil após vencer o São Paulo pelo placar de 3 a 1, na noite desta última quarta-feira (16). No Castelão, Ronald marcou no primeiro tempo, Henríquez e Deivid aumentaram no segundo, e Sara descontou no final da partida. Com esse resultado o clube nordestino pega o Atlético-MG na semifinal; Galo passou pelo Fluminense.​

PRIMEIRO TEMPO

Logo no início, o Fortaleza tentou se impor e criou duas chances com Yago Pikachu. Aos 7 minutos, após uma bela jogada ensaiada, Crispim fez o lançamento para Pikachu. Sozinho na área, o camisa 22 mandou de primeira e a bola passou perto da trave de Tiago Volpi.

Três minutos depois, o lateral direito apareceu novamente. Com a sobra na área, mandou para o gol, porém Rigoni conseguiu mandar a bola para escanteio. Com a pressão do Leão do Pici, o São Paulo não conseguiu colocar seu jogo em prática.

O Tricolor paulista teve a primeira chance só aos 19 minutos. Com passe do Miranda e o desvio do Éder, Rigoni chutou, mas Felipe Alves evitou o gol. A resposta do mandante veio logo em seguida. Ronald roubou a bola, avançou e chutou da entrada da área, bola foi rasteira e passou embaixo do goleiro são paulino. Assim o Leão ficou na frente no placar.

A parte defensiva do São Paulo, espaçada em campo, apresentou muitas falhas de posicionamento. Por outro lado, Fortaleza acalmou e manteve a posse de bola em seu campo defensivo. Assim o jogo seguiu e o Tricolor do nordeste não conseguiu levar mais perigo em busca do empate na primeira etapa.
 
SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, para melhorar o ataque, Crespo colocou Luciano no lugar do Éder. Com a alteração, os visitantes conseguiram chegar mais ao ataque. Logo nos sete minutos, Luciano mandou de primeira para Igor Vinícius, mas a bola foi longa e ficou com arqueiro do Fortaleza.

Na segunda chegada do São Paulo, Reinaldo tentou um cruzamento, porém a bola foi para a linha de fundo. A medida em que o tempo foi passando, o Tricolor do Pici voltou a controlar a partida. Aos 17 minutos, quase o segundo. David mandou forte no gol, a bola foi desviada e saiu por cima da meta são paulina.

Três minutos depois, Volpi falhou novamente, mas arbitragem marcou impedimento de Wellington Paulista e anulou o lance. São Paulo chegou a ter maior posse de bola e tentou recuar o time adversário, mas o Fortaleza não parou por aí.

Éderson recuperou a bola, invadiu a área e soltou a bomba. Porém, Tiago Volpi salvou  com uma grande defesa. Assim, com a partida controlada pelo Tricolor de Aço, depois da metade do segundo tempo, a equipe confirmou sua superioridade. Com um rápido contra-ataque, Yago Pikachu mandou para Deivid, que fez um belo cruzamento para Henríquez. O atacante de cabeça fez o segundo.

Dessa forma, nos acréscimos do duelo saiu o terceiro. Novamente, após uma transição rápida da defesa ao ataque, Deivid, de frente para  Arboleda, cortou para a esquerda e mandou para o fundo das redes. Por fim, no finalzinho, Reinaldo cobrou uma falta rasteira, depois do bate-rebate na área, Sara pegou a sobra e chutou firme para diminuir o marcador. Fim de jogo na Arena Castelão, e o Fortaleza se classificou para às semis da Copa do Brasil.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Fortaleza viaja para enfrentar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. A partida será neste domingo (19), às 11h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Por outro lado, o São Paulo, agora eliminado da Copa do Brasil, irá focar no Brasileirão para evitar a queda no torneio e buscar uma melhor posição. Assim, os comandados de Hernán Crespo recebe o Alético-GO também no domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »