Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/06/2019 às 21h49min - Atualizada em 14/06/2019 às 21h49min

Manifestantes fazem protesto no Centro do Rio contra a Reforma da Previdência

Ana Júlia Bastos - Edição: Giovane Mangueira
Foto: Ana Júlia Bastos

Manifestantes foram às ruas protestar contra a Reforma da Previdência e cortes na educação na ultima sexta-feira, 14, no Rio de Janeiro. A concentração estava marcada para 15h, mas teve início às 16h, na Candelária, no centro do Rio, e seguiu pela Avenida Presidente Vargas por volta das 18h. O ato terminou com uma breve confusão, bombas e correrias.

A manifestação seguia pacífica, até ocorrer registros de um confronto por volta das 19h15. De acordo com testemunhas, o confronto teve início quando o grupo de manifestantes estavam próximos à Central do Brasil e escutaram barulho de fogos e um tumulto. Os policiais retrucaram com bombas de gás lacrimogêneo. O grupo de protestante se dividiu, a maioria continuou seguindo em direção à Central e outros desviaram o caminho.

A concentração em frente a Igreja da Candelária foi ocupada por professores, estudantes, trabalhadores e líderes sindicais. Eles levaram diversos cartazes e bandeiras de partidos políticos. O protesto foi marcado por gritos como “Fora Bolsonaro” e “Lula livre”. Os manifestantes ainda lembraram que hoje completa 15 meses da morte de Marielle Franco e pediam justiça.

O policiamento foi reforçado no Centro da cidade por agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O trânsito sofreu alterações, a Avenida Presidente Vargas foi interditada por volta das 18h nos dois sentidos entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Passos. A Avenida Rio Branco também foi fechada. O MetroRio foi fechado, por volta de 19h45, nos acessos A e B da estação Uruguaina e todos os acessos da Presidente Varga por motivo de segurança.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »