Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/10/2021 às 00h08min - Atualizada em 01/10/2021 às 23h33min

Botafogo e Avaí fazem confronto direto pelo acesso

Os dois times estão no G4 da série B e querem abrir distância para o quinto colocado

Maria Eduarda Macedo - labdicasjornalismo.com
Botafogo x Avaí é "jogo de seis pontos" nesse sábado (Foto: GettyImages / Divulgação)

O vice-líder, Botafogo, e o quarto colocado, Avaí, enfrentam-se neste sábado (02), às 19h (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão da Série B. O confronto entre os times do G-4 vai acontecer no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e pode definir quem será o vice-líder da rodada. O time carioca está com 48 pontos e vem de um empate, já o time catarinense está com 46 pontos e vem de uma vitória na mesma competição.

 

Jefferson Ferreira de Moraes (GO) é o árbitro que vai comandar a partida, seus assistentes, Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO). E o VAR vai ficar por conta do Vinícius Furlan (SP). O duelo terá transmissão pela Premiere. O jogo contará com a presença do público. 

 

BOTAFOGO

 

O Botafogo vem de um empate contra o Vitória. Neste jogo, Kanu, capitão do time, foi expulso e será desfalque para o técnico Enderson Moreira.

 

Além de Kanu, suspenso, Pedro Castro, Hugo, Gatito Fernández e Romildo seguem lesionados e entram para o quadro de desfalques. Já os pendurados do fogão são Diego Loureiro, Romildo e Diego Gonçalves. Com sete vitórias seguidas em sua casa, o Botafogo recebe o Avaí e busca se manter na vice-liderança. 

 

Provável escalação: Diego Loureiro; Daniel Borges; Carli; Gilvan; Carlinhos; Luis Oyama; Barreto; Marco Antônio (Warley); Chay; Diego Gonçalves; Rafael Navarro. 

 

AVAÍ

 

Com uma sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí busca sua quarta vitória consecutiva para se consolidar no G-4 da competição e possivelmente assumir a vice-liderança, caso o CRB não vença o clássico alagoano contra o CSA.

 

O técnico Claudinei não terá Marcos Serrato à sua disposição, já que o jogador testou positivo para a Covid-19. O volante Bruno Silva, que não jogou a última partida do Leão da Ilha, pois estava com dores, viajou com a equipe e estará à disposição do técnico. Recém contratado, Jadson, foi relacionado pela primeira vez no jogo contra o Londrina e também viajou com a equipe. 

 

Os pendurados do Avaí são, Alemão, Bruno Silva, Diego Renan, Getúlio, Iury, Jean Martim, Marcos Serrato e Wesley.

 

Provável escalação: Glédson; Edilson; Alemão; Betão; Diego Renan; Jean Cléber; Lourenço; Valdivia; Copete; Vinicius Leite; Getúlio.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Os dois times já se enfrentaram em 15 oportunidades. O time da casa, Botafogo, conta com uma vantagem, são seis vitórias, sete empates e duas derrotas. A maior vitória também é do Fogão, sendo um 5 a 1 no Brasileirão de 1974. Já o último confronto foi um empate no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, com gols de Lourenço, do Avaí, e Marco Antônio, do Botafogo, nos acréscimos do segundo tempo. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »