Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/10/2021 às 10h56min - Atualizada em 05/10/2021 às 17h28min

Quatro dicas do reality “Aluga-se Um Paraíso” para quem quer viajar barato

O programa da Netflix mostra que é possível encontrar lugares incríveis para alugar por preços variados

Isabella Abrão - Editado por Matheus Da Fonseca
Reprodução: Netflix

A procura por acomodações de férias que garantam privacidade, conforto e diversão por valores acessíveis tem ganhado força, principalmente na pandemia. Contudo, muitas pessoas ainda pensam que achar propriedades com todas essas características é uma missão impossível. Encontrar hospedagens incríveis que tenham aluguéis mais baixos não é tão difícil assim. Pelo menos, é isso o que sugere o programa Aluga-se Um Paraíso, reality show original da Netflix.

Com duas temporadas, tendo oito episódios cada, a produção mostra os apresentadores viajando pelo mundo e trazendo opções para aluguel de temporada dos mais variados estilos e preços. As propriedades são escolhidas pelos três apresentadores: a design de interiores Megan Batoon, a blogueira especialista em turismo Jo Franco (Brasileira) e o corretor de imóveis Luis D. Ortiz. 

Neste texto, selecionamos quatro dicas retiradas do programa que vão te ajudar a encontrar acomodações tão diferentes quanto as que aparecem no reality por um preço que cabe no bolso. Anota aí:

Pesquise bastante
Em todos os episódios, os especialistas fazem questão de comentar como foi que encontraram o lugar de destino e o porquê decidiram escolhê-lo. Pesquisar sobre os locais que você quer visitar é importante, pois, além de conhecer mais sobre a cultura e atividades que eles promovem, pode ser que apareçam verdadeiras obras de arte para alugar. Também é através da pesquisa que somos capazes de fazer um comparativo entre os preços e descobrir qual orçamento fica melhor. Você pode procurar por acomodações em sites e aplicativos de hospedagem e perfis que falam sobre o assunto nas redes sociais.

Não é preciso ir tão longe
Embora viajem o mundo todo, os apresentadores sempre acabam encontrando propriedades bacanas em regiões próximas à que eles moram ou já moraram. Aqui no Brasil também temos muitos lugares incríveis, mas que não são tão reconhecidos. Tente descobrir um pouco mais sobre a sua região e tudo o que ela oferece, ou seja, fuja do roteiro mais óbvio. Às vezes, hospedagens realmente únicas ficam bem escondidas - e nem é preciso gastar demais com a locomoção.

Tudo pode ser alugado
Não existem limites quando se trata de criar uma acomodação surpreendente. Tudo é possível de ser habitado, seja um iglu, um farol ou mesmo uma cabana construída em uma árvore. Para quem sonha em alugar propriedades destes e dos mais diferentes estilos, mas tem medo de gastar demais, saiba que esses lugares também podem ser encontrados por preços variados. Para tornar a busca mais fácil, utilize palavras-chaves na pesquisa, descrevendo o tipo de propriedade que você quer. Exemplo: Casas na árvore.

Tenha a mente aberta
Se você quer se aventurar por aí, precisa ter a mente aberta e aproveitar cada oportunidade. Querer economizar no aluguel das férias também pode significar ter que abrir mão de alguns luxos, como, por exemplo, ter um banheiro para cada hóspede. É necessário saber reconhecer quando uma propriedade é perfeita para o que você precisa, mesmo que não tenha tudo o que você deseja. Por isso, avalie bem quais são as suas prioridades na hora de escolher onde vai ficar no seu próximo destino.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »