Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/10/2021 às 17h52min - Atualizada em 06/10/2021 às 17h45min

França e Bélgica se enfrentam na semifinal da Liga das Nações da UEFA

A seleção francesa busca se superar após fraca campanha na Eurocopa; já os belgas almejam a conquista de seu primeiro título oficial

Arthur Dias - labdicasjornalismo.com
Pogba e Hazard disputam pela posse da bola na Copa da Rússia Reprodução/Lance

Em jogo válido pela Liga das Nações da UEFA, França e Bélgica se enfrentarão na tarde desta quinta-feira (7), às 15h45 (Brasília) no Juventus Stadium em Turim, na Itália, pela semifinal do torneio.

O vencedor deste épico duelo entre vizinhos europeus disputará a final contra a Espanha. A Fúria bateu os donos da casa, a seleção da Itália, por 2 a 1. Isto encerrou a implacável sequência invicta de 37 jogos do atual campeão europeu. A final também ocorrerá no estádio da Juve às 15h45 deste domingo (10).

A Nations League começou em 2018 e teve Portugal como primeiro campeão após vencer a Holanda por 1 a 0 em Porto, casa da seleção das quinas. Desta vez, a seleção portuguesa não se classificou para a chave semifinal, portanto, teremos um campeão inédito nesta edição.

 


 


 

FRANÇA

  
Visando superar a amarga eliminação na Euro, o técnico Didier Deschamps terá um grande problema para a escalação deste jogo. N’golo Kanté, jogador do Chelsea, é considerado um dos melhores volantes do mundo e está afastado após testar positivo para a COVID-19 e cumpri atualmente os protocolos exercidos pela Premier League para esta doença.
 

A seleção francesa está invicta na competição, terminou como líder do Grupo 3 e fez excelente campanha de 16 pontos (cinco vitórias e um empate com Portugal). Apesar da ausência de Kanté, a França manteve a mesma base da seleção campeã do mundo nesta convocação, com a adição de Karin Benzema, líder e craque do Real Madrid.

 
Atual campeã mundial, a França não obteve o desempenho esperado na última Eurocopa a queda francesa foi precoce, ainda nas oitavas de final do torneio. Em um jogaço contra a Suíça, os os Bleus saíram do torneio após Mbappé, craque e principal jogador francês, perder a última cobrança dos pênaltis da partida -- houve empate em 3 a 3 no tempo regulamentar.
 

Provável escalação da França: Lloris; Pavard, Varane, Kimpembe e Hernandez; Rabiot, Pogba e Tchouameni (Guendouzi); Griezmann, Benzema e Mbappé. (4-3-3)

 

BÉLGICA

 

A famosa geração belga, formada por grandes jogadores das melhores ligas do mundo como Lukaku, De Bruyne e Eden Hazard, buscam o tão aguardado título para a Bélgica. A seleção não possui títulos oficiais por competições da FIFA e a Liga das Nações pode ser uma boa oportunidade de acabar com este jejum.

 

Além da pressão pela coroação da geração mais promissora dos Red Devils, outra circunstância incomoda a associação belga de futebol: as especulações da saída de seu técnico, Roberto Martínez, ao Barcelona, para substituir o atual técnico e ídolo catalão, Ronald Koeman.

 

A Bélgica, em sua campanha na competição, foi líder do Grupo dois e acumulou 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota, para a Inglaterra). Martínez terá todos os seus craques à disposição e vêm com força máxima para esta semifinal.

 

Provável escalação da Bélgica: Courtois; Alderweireld, Denayer e Vertonghen; Meunier, Witsel, Tielemans e De Bruyne; Vanaken, Lukaku e Hazard. (3-4-3)

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

 

No retrospecto geral, os Diables Rouges obtém leve vantagem sobre os Bleus. Nas 74 partidas (oficiais e amistosas) disputadas entre as seleções, a Bélgica possui 30 vitórias contra 25 da França, além de outros 19 empates.

Curiosamente, esta é a segunda vez em que as duas seleções se chocam em duelos de mata-mata exatamente nas semifinais: a França derrotou a Bélgica por 1 a 0 pela Copa do Mundo de 2018, com gol do zagueiro Umtiti, que não foi convocado para a Nations. Nesta ocasião, a seleção francesa venceu o torneio, enquanto os belgas ficaram com o terceiro lugar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »