Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/10/2021 às 19h23min - Atualizada em 06/10/2021 às 17h54min

Correntina: A cidade para descanso

Uma cidade de belezas naturais e um ótimo lugar para descansar

Taise Magalhães - Editado por Matheus Da Fonseca
Luno Tael

Correntina é uma cidadezinha no interior da Bahia que encanta a todos que a conhece, uma mistura de hospitalidade com calmaria que deixa um clima aconchegante para quem deseja descansar de uma vida agitada. Para quem gosta de natureza vai poder desfrutar de vários lugares que a cidade dispõe para os visitantes, e não precisar ir muito longe para poder chegar aos seus pontos turísticos o que torna um diferencial. 

Banhada pelos rios: corrente, Santo Antônio, Guará, Arrojado e Rio do meio, todos de águas cristalinas, e sendo o rio Correntina o seu principal, cujo leito corta o centro da cidade onde fica uma das suas principais atrações que é o balneário da ilha do ranchão que foi construído dentro do rio, o cartão postal da cidade um lugar de encanto e beleza singular. Onde também é realizado o carnaval que é uma data do qual a cidade recebe muitos turistas e fica muito movimentada. Então se o objetivo é ir descansar o conselho é não ir em época de carnaval. 

São muitas as festas tradicionais da região que representa o clima de cidade do interior, a folia de Reis que são realizadas entre os dias 24 de dezembro e 6 de janeiro, e a festa de Festa do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Rosário são um ótimo atrativo para quem gosta de cultura e conhecer sobre o regionalismo da cidade. 

A feirinha da agricultura familiar é um ótimo lugar para degustar as comidas da região e aproveitar para conhecer os artesanatos e comprar lembrancinhas. Sempre realizada ao finalzinho de tarde das quartas-feiras e com mais de 350 produtores que comercializam os seus produtos, a feira reúne mais 2 mil pessoas semanalmente.
 

Arquipélago sete ilhas e outros lugares de visitação 

O arquipélago sete ilhas é um dos principais pontos turísticos de Correntina, localizado a aproximadamente 1500 metros do centro cidade com possibilidade para quem gosta de caminhar ir andando pelo caminho é uma verdadeira obra de arte e lugar de repouso para quem deseja passar a tarde com o som das águas descendo rio abaixo. 
Conhecido também como os “sete pedaços do céu” as sete ilhas é assim chamada pela vasta beleza de paisagem natural que existe no local. Cada ilha do balneário possui um nome; tem a ilha dos namorados, dos idosos, da juventude, das crianças, ilha das flores e dos pássaros. 

Opções não faltam as praias, as cachoeiras, as corredeiras e as plantas nativas fazem do arquipélago um lugar um paraíso na terra e por isso é um ótimo lugar para poder desfrutar do ar puro e do sossego. O lugar conta com bares, restaurantes e pousadas e ainda possui estacionamento gratuito para os visitantes. 

Além das Sete ilhas há também diversas outras atrações sendo a sua maioria baseadas para quem gosta de um lazer mais aquático, sendo algumas delas a ilha do buriti, ilha do Val, cachoeira da zumba e algumas grutas também faz parte das atrações que a cidade oferece. Uma ótima cidade para férias e um bom descanso para quem é de grandes metrópoles. 

Referências: Site Oficial da PrefeituraAcesso:05/10/2021
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »