Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/10/2021 às 10h25min - Atualizada em 13/10/2021 às 09h53min

Em situações diferentes no campeonato, Atlético-MG recebe Santos no Mineirão

Ídolo do Galo, Diego Tardelli pode reencontrar a torcida atleticana

Karen Marçal - labdicasjornalismo.com
Ivan Storti/Santos FC

O Atlético-MG enfrenta o Santos pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (13), no Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h (horário de Brasília). O Atlético, vem com muita confiança já que é líder do campeonato, e a sua última derrota foi no primeiro turno contra a equipe do Santos. Já o Peixe vem sendo pressionado na parte de baixo da tabela e busca sair de perto do Z4 após conseguir uma vitória importante em casa contra o Grêmio.  
      

ATLÉTICO-MG

O técnico Cuca terá os desfalques de Junior Alonso, Guilherme Arana e do meia Alan Franco, convocados para as Eliminatórias da Copa do mundo. Terá ainda o desfalque do atacante Eduardo Vargas, que está tratando de lesão. Como alternativa, o treinador terá à disposição dois jogadores que estavam se recuperando de lesão, são eles: o lateral direito Mariano e o atacante Jefferson Savarino. Pode ainda voltar a ser titular o meia Nacho Fernández, que vinha sendo titular absoluto, mas que na última partida Cuca optou por deixar o jogador no banco de reservas. 

O Galo é líder do campeonato com 53 pontos. A vitória contra o Peixe é fundamental para que o alvinegro se mantenha líder isolado do segundo colocado Flamengo

 Provável escalação: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver, Dodô; Allan, Jair, Zaracho, Nacho; Keno (Diego Costa) e Hulk.

SANTOS

O treinador Carille terá o desfalque de um dos seus titulares, Carlos Sánchez que cumprirá suspensão após o terceiro cartão amarelo. O lateral esquerdo Filipe Jonathan, que vinha perdendo sua vaga de titular, também recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O comandante terá em seu banco de reservas o atacante Diego Tardelli, que é ex-Atlético e está buscando melhorar sua forma física para ganhar titularidade na equipe.  


O Santos vive uma situação bem diferente de seu adversário no campeonato, o Peixe que é o 16ª colocado com 28 pontos,após derrotar a equipe do Grêmio no domingo (10), busca mais uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. 

Provável escalação: João Paulo; Vinicius Balieiro, Emiliano Velázquez, Wagner; Marcos Guilherme, Camacho, Jean Mota, Vinicius Zanocelo, Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão. 

 HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As equipes ja se enfrentaram 75 vezes em competições oficias, sendo 30 vitórias atleticanas, 27 santistas e 18 empates.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »