Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/10/2021 às 14h20min - Atualizada em 14/10/2021 às 10h34min

Destino Brasil: viaje pelo país a bordo de um Motorhome

Viajar de Motorhome pode parecer complicado e inacessível, mas a verdade é que pode ser uma experiência super prática e que caiba no seu bolso.

Lívia Cecon - Editado por Matheus Da Fonseca
Foto Rota Alternativa




 

Se você curte natureza, quer ter novas experiências e não se importa em passar  perrengue, viajar em cima de um motorhome pode ser uma ótima ideia para desbravar as inúmeras belezas que o país nos oferece e ainda voltar cheio de histórias para contar.
 

Tudo o que você precisa para sair em uma aventura em uma casa sobre rodas é ter a Carteira Nacional de Habilitação (tipo B) e decidir qual roteiro seguir. São inúmeras opções  que vão desde os veículos mais simples, com banheiro, cozinha e cama, até os mais caros e luxuosos com extravagâncias como banheiras de hidromassagem e segundo andar. Os preços das diárias podem variar entre 300 e 1000 reais.

 

A cultura desse modelo de viagem sempre foi muito forte em países como os Estados Unidos e  Europa, mas o que talvez você não saiba é que o Brasil é um ótimo lugar para se fazer esse tipo de viagem, com diversos campings espalhados pelos estados de norte a sul do país e estradas seguras com paisagens de tirar o fôlego. O roteiro pode ser tanto em uma serra, como a Serra Gaúcha, quanto em uma belíssima praia em Santa Catarina como o Camping Paraíso Tropical.

 

As regiões mais bem preparadas para receber motorhomes são nesta ordem: São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia, e você pode utilizar apps que informam todos os campings disponíveis, como por exemplo o MaCamp, que além de mostrar os locais de parada, também indicam boas rotas de viagem. Você pode alugar em empresas especializadas nesse tipo de veículo como Pura Vida, Curitiba (PR) Kirsch, em Novo Hamburgo (RS) e São José (SC), Libber, Palhoça (SC), Itu Trailer, Itu (SP) e Vandão, Salto (SP).

 

Laís Souza e Renan Jereissati são criadores de conteúdo e já conheceram 14 estados brasileiros em cima de uma motocasa. Eles criaram o projeto “Traveleiros”, com o intuito de descobrir diferentes destinos para a prática de atividades outdoor, além de conhecer mais de 100 países e cinco continentes. O casal documenta toda a aventura no Youtube e no Instagram, justamente para incentivar mais pessoas a levarem esse estilo de vida. 

Se planejar é muito importante para não ter surpresas indesejáveis no meio do caminho. Escolha um veículo que atenda às suas necessidades, pense bem no roteiro e busque trajetos que ofereçam uma boa infraestrutura caso precise comprar alguma coisa, tomar um banho, se alimentar e abastecer sempre que precisar. E agora que você já sabe por onde começar para organizar uma viagem de Motorhome inesquecível pelo Brasil, é só se jogar.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »