Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/10/2021 às 16h57min - Atualizada em 14/10/2021 às 15h52min

3 Formas de ganhar dinheiro viajando

Saiba os benefícios que se pode adquirir em uma viagem

Ketllyn Brenda - Editado por Matheus Da Fonseca
Fonte: Jornal da Record - R7
Viajar é muito bom, nos traz sensação de liberdade (fazer o que desejar), diversão (atividades diferentes para se fazer), descanso do cotidiano (momento de descansar o corpo), histórias (lembrança para se compartilhar), autoconhecimento (oportunidade de nos conhecermos melhor), conhecimento (cultura, geografia), tirando que ela pode nos trazer novos amigos, pode presentear um bem-estar para saúde, descobrir uma nova culinária e o fato de até poder aprender um outro idioma. Então irei comprovar algumas vantagens que nós temos quando viajamos e os benefícios que podemos adquirir, como por exemplo: ganhando dinheiro.
Por isso, o post de hoje é para convencer você de que se pode viajar e ganhar dinheiro. Se você já sabe disso, não tem problema, leia também e fique ainda mais convencido disso. Sabe como? Vem que eu te explico:

1- Fazendo freelas online 

 
Exemplo: o aplicativo Workana
 
Workana é uma plataforma que permite contratar freelancers para trabalhos remotos. Com mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados, o portal é utilizado por grandes empresas como Uber, OLX e Ambev. O número de vagas publicadas por mês ultrapassa 27 mil, e é possível encontrar oportunidades de trabalho nas mais diversas áreas.
 
E como funciona?
 
Workana é um site que reúne ofertas de trabalho temporário em áreas como marketing, tradução, design gráfico e programação. Gratuita, a plataforma permite que os freelancers criem um perfil profissional e usem filtros de busca para encontrar trabalhos relacionados ao seu campo de atuação.
 
Funciona assim: a empresa publica um projeto e informa que tipo de profissional está procurando. Os freelancers interessados enviam suas propostas, que serão avaliadas pelo contratante. Após escolher o candidato mais qualificado para o serviço, a empresa efetua o pagamento da quantia combinada. O valor só é repassado ao freelancer no ato da entrega do trabalho, por isso, nada melhor do que viajar e fazer coisas que você goste para ganhar dinheiro.
 
Outros exemplos de sites: freelancer.com.br, 99freelas, MeuRedator, Vinte Pila.
 

2- Trabalhos sazonais 

 
Existem muitos trabalhos e atividades que são mais recorrentes justamente nos períodos de férias.
 
No final do ano, as lojas abrem vagas para a contratação de vendedores temporários com o objetivo de reforçar suas equipes de vendas para o início das compras de Natal. Como todos acompanhamos anualmente, os shoppings ficam lotados nessa época e o comércio aproveita para fechar o ano com uma boa margem de lucro.
 
Além do salário, as lojas oferecem comissões. Por isso mesmo, se você for um bom vendedor, pode ganhar muito dinheiro!
 
Veja alguns dos setores que fazem muitas contratações no período de férias:
 
· Shoppings;
 
· Empresas do ramo de recreação;
 
· Indústrias e Comércios;
 
· Bares e Restaurantes;
 
· Hotéis e Pousadas;
 
· Empresas do ramo de turismo;
 
· Empresas do ramo de cruzeiro marítimo;
 
· Parques e Acampamentos;

 

3- Pelo Aplicativo Glocalzone 

Presente em diversos países e com mais de 200 mil usuários ativos, o Glocalzone está se preparando para atender na América do Sul. Todo o processo é feito via aplicativo, permitindo que os consumidores recebam os produtos antes mesmo que o comprador retorne de viagem.
 
Na interface todos os detalhes como: especificações do produto, preço e a taxa de envio do produto podem ser discutidos para a tomada de decisão. A entrega pode ser feita por envio ou até mesmo encontro, uma vez que o viajante retorna com o produto. Em relação ao pagamento, todo o processo acontece por meio do aplicativo – e o valor é mantido no sistema até que o processo de entrega seja concluído e o consumidor dê a aprovação.
 
Falando sobre o aplicativo e sua entrada no mercado sul-americano, o sócio-fundador e CEO da Glocalzone, Doğan Turan, declara: "Nosso objetivo é eliminar o problema de acesso aos produtos em todo o mundo. Também ajudamos pessoas que viajam a ganhar dinheiro durante suas viagens. Temos um tempo médio de entrega de 7 dias, o que facilita muitos processos.”

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »