Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/10/2021 às 16h57min - Atualizada em 15/10/2021 às 18h50min

Prada faz campanha em supermercado local em Shanghai

Das passarelas para o mercado? A Prada inova e faz campanha de outono e inverno em supermercado em Shanghai.

Keilla Lima - Editado por Flávia Pereira
https://daoinsights.com/news/prada-launched-its-pop-up-at-a-shanghai-wet-market-for-its-fall-2021-campaign/
Foto: JING DAILY
Com o início da pandemia diversos setores foram afetados o que gerou o fechamento do mercado asiático, devido a isso, o setor de moda foram um dos mais prejudicados. De certo que a Ásia é o maior consumidor no quesito itens de luxo, sua grande popularidade vem conquistando espaço ao longo dos anos, assim, atraindo o consumidor local. Em uma pesquisa realizada em 2019 por Erwan Rambourg e pela Vogue Business, o mercado asiático correspondia por 62% da compra dos itens de luxo do mundo. E isso é devido aos novos jovens ricos que vem crescendo no oriente, por esse deslumbre as grifes de alta costura tem investido no mercado após um ano pandêmico de fronteiras fechadas.
 
E quando a intenção é propagar alguma mensagem, a publicidade de uma marca precisa ser transparente. Afinal a venda dele depende das estratégias de marketing utilizadas. Eventualmente, a Prada lançou uma das suas campanhas anuais e não foi em um comercial de TV ou nas passarelas. Na semana do dia 20 de setembro, consumidores de um mercado local em Shangai se surpreenderam ao se deparar com um conceito diferente. Com o objetivo de divulgar sua campanha de outono/inverno intitulada “Feels Like Prada”, a grife resolveu apostar em uma ideia sustentável e de fato, aproximar o consumidor do produto. O que demonstra como a moda possui suas facetas e se encaixa em diversos cenários. 
 

 
Da mesma forma, a proposta não passou despercebida ao olhar do público, na internet a publicidade foi um sucesso com direito a vários artigos públicados em site como Jing Daily e DaoInsights. Também entre os chineses tornou-se uma brincadeira falar como pela primeira vez a Prada, possui itens acessíveis. Incluindo uma experiência imersiva, o mercado e a grife disponibilizaram gratuitamente sacolas de diferentes estampas, embalagens dos produtos e os estandes decorativos.
 
 
Sobretudo o setor da moda foi totalmente penalizado no ano de 2020, mas devido a situação mundial a preocupação estava voltada para a crise sanitária que se encontrava. Hoje as marcas estão em uma corrida para poder recuperar o investimento realizado no ano passado e conquistar novos espaços. Por isso, muitas inovaram em suas estratégias de marketing, com o objetivo de encantar e atrair o consumidor. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »