Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/06/2019 às 14h08min - Atualizada em 17/06/2019 às 14h08min

No pé das brasileiras, Austrália visa segunda colocação no Grupo C diante da Jamaica

Australianas vão em busca da segunda colocação; as Reggae Girlz buscam primeira vitória no torneio para ao menos se despedir de maneira honrosa, virtualmente eliminada

Lucas Neves - Editado por Taynã Melo
Stade des Alpes, em Grenoble/FRA, vai sediar Austrália x Jamaica (Foto: AFP)

A seleção caribenha vai enfrentar As Matildas, como é conhecida a seleção australiana de futebol feminino, pelo Grupo C, nesta terça-feira (18), às 16h, no Stade des Alpes, na cidade de Grenoble. Será um confronto inédito. A Jamaica está atrás da primeira vitória. Já a Austrália visa a classificação, e se ganhar, deixa os caminhos para o Brasil na competição mais estreitos, que também busca passar para as oitavas em segundo lugar e enfrenta a invicta Itália, em horário simultâneo.

Austrália

Uma das favoritas do Grupo C, as australianas vêm de um início de competição com derrota para a Itália por 2 x 1 e de uma vitória sobre o Brasil por 3 x 2. Graças a esse resultado, o time da Oceania se encontra empatado com a seleção brasileira. Os dois times estão com três pontos no torneio e buscam uma classificação apertada. A Austrália, comandada por Ante Milic, vai para um jogo com mais chances de vitória, visto que as jamaicanas ainda não somaram nenhum ponto na competição.

Provável escalação: Williams; Carpenter, Kennedy, Catley, Kellond; Butt, van Egmond, Logarzo; Gielnik, Kerr, Foord.

Jamaica

A Jamaica é mais uma estreante do torneio. A seleção conhecida como Reggae Girlz ainda não marcou nenhum gol no torneio e tenta a única vitória da edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019. Em um grupo com 3 favoritas (Austrália, Brasil e Itália), a tarefa do técnico Hue Menzies não foi fácil. Porém, a participação do time onde joga a craque Khadija "Bunny" Shaw na competição mundial já é uma vitória.

Graças a indignação de Cedella Marley, filha do ícone da música, Bob Marley, a seleção conseguiu se reerguer e passar com louvor pelas classificatórias da Concacaf, perdendo somente para os Estados Unidos e para o Canadá. Em 2010,
a seleção parou de receber recursos financeiros da federação. Foi esta situação que levou Cedella a tomar uma atitude em 2014, quando ficou sabendo da situação através de um panfleto entregue pelo filho. Desde então, a cantora começou a ajudar as jogadoras caribenhas com recursos financeiros. Hoje, a filha do cantor mais importante para o reggae, é a atual ambaixadora global do futebol feminino na Jamaica.

Provável escalação: Schneider; Campbell, A. Swaby, Plummer, Blackwood; Adamolekun, Solaun, C. Swaby, Asher; Grey, Shaw.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »