Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/10/2021 às 17h19min - Atualizada em 20/10/2021 às 10h40min

Finalistas continentais, Athletico-PR e Flamengo se enfrentam na Copa do Brasil

Dois times que vão disputar a decisão da Sul-Americana e Libertadores, respectivamente, buscam vaga na decisão do torneio nacional

Karen Marçal - labdicasjornalismo.com
Getty Images/Divulgação/ sportbuzz

Athletico-PR e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (20) pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O jogo será na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília). Quem passar para a final irá enfrentar quem se classificar entre Atlético-MG e Fortaleza. O Furacão busca em casa um bom resultado para não precisar sofrer no jogo de volta. Já o Mengão, seu adversário, quer fazer bom placar para decidir no Maracanã com a sua torcida. Na Copa do Brasil não vale a regra do gol fora de casa. ou seja, se houver empate no saldo de gols, os pênaltis irão decidir quem será o classificado. 

 

ATHLETICO-PR


O técnico Alberto Valentim terá o desfalque de dois de seus titulares, sendo eles: o volante Richard, que acabou tomando o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão, e o atacante Bissolli, que já defendeu o Cruzeiro na competição esse ano e não poderá reforçar o grupo. 
 

O treinador terá que mudar um pouco sua equipe já que o reserva de Richard que seria o jogador Christian acabou levando o cartão vermelho contra o Santos e vai cumprir suspensão. Alberto poderá organizar o time escalando os jogadores Erick e Léo Cittadini no meio-campo e Kayser adiantado. O único pendurado da equipe é o Thiago Heleno

O Furacão, que saiu do comando do treinador António Oliveira após o mesmo deixar seu cargo a disposição logo depois de o time ser eliminado no Campeonato Paranaense, vem de derrota no Brasileirão contra o Fluminense e procura esquecer a má fase para focar totalmente neste jogo com a ajuda de sua torcida. O Athletico- PR entrou direto na terceira fase e depois eliminou Avaí, Atlético-GO e o Santos. Clube fez seis jogos e conseguiu quatro vitórias e dois empates. É a terceira vez que a equipe paranaense chega a uma semifinal de Copa do Brasil 

 

 Provável escalação: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Léo Cittadini, Erick, Abner Vinicius; Nikão, Terans e Renato Kayser. 

 

 

FLAMENGO

  
O técnico Renato Gaúcho terá o desfalque de Arrascaeta e Bruno Henrique ,que ainda estão se recuperando de lesão e ficarão de fora. O zagueiro David Luiz se recuperou de lesão, mas não pode participar da Copa do Brasil por não estar inscrito na competição.
 

Gaúcho tem dúvidas se poderá contar com Pedro como titular, que ainda sofre com problemas no joelho, mas que no último treino apresentou uma melhora e viajou com a equipe. O lateral Isla, que voltou da seleção, deve voltar a compor o elenco principal.  

 
O rubro-negro carioca teve um empate em casa no último jogo do Brasileirão e quer focar totalmente no jogo fora de casa. O Mengão já chegou a sete decisões na história da Copa do Brasil e procura conquistar o quarto título que não ganha desde 2013. A equipe entrou na terceira fase da competição e eliminou o Coritiba, ABC e Grêmio. Foram seis jogos e seis vitórias, a equipe carioca ainda não tomou gol na competição. 

 

Provável escalação: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luis; Arão, Thiago Maia (Diego Ribas), Andreas; Everton Ribeiro, Michael e Gabriel Barbosa. 

 

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS: 

 

Este será o quarto confronto entre as duas equipes em um mata-mata na Copa do Brasil. Dentre esses, o Furacão passou em 2019 e o Mengão passou em 2013 e 2020. Os dois times  já se enfrentaram em 66 jogos oficiais, sendo 27 vitórias para o Flamengo, 15 empates e 24 vitórias do Athletio-PR.   

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »