Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/10/2021 às 21h12min - Atualizada em 20/10/2021 às 18h26min

5 passeios para fazer em Tel Aviv

Pâmela Oliveira - Editado por Victória Silva
Fonte : Ron Shoshani

A cidade de Tel Aviv foi fundada em 1909, próxima à cidade portuária árabe de Jaffa. Tel Aviv é, atualmente, a maior cidade de Israel, com cerca de 435 mil habitantes. Aqui estão cinco lugares a se visitar na cidade:

Old Jaffa é a parte mais antiga de Tel Aviv, que se chama Tel Aviv-Yafo, desde 1950 após a unificação entre as cidades de Jaffa (Yafo, em hebraico) e Tel Aviv. É uma das cidades mais antigas do mundo e é lugar do porto marítimo mais antigo do mundo. Além dos pontos históricos (como a Torre do Relógio e a Igreja de São Pedro) estão as lojas, galerias de arte, bares, restaurantes e casas de show que dão a fama à vida noturna do local.
















 



Toda a orla cidade é composta por uma faixa de areia que liga 13 praias mediterrâneas com estilos diferentes.

A Gordon Beach é uma das melhores para quem gosta de surfar e vale a pena a visitar nas manhãs de sábado (11h às 14h), no inverno, ou à noite (20h às 22h), durante o verão, para experimentar as danças folclóricas israelenses.

A Hilton Beach é a praia do público LGBT, assim como a praia de Jerusalém que os acolhe muito bem.

A praia da Banana, nas noites de sexta-feira, atrai turistas para rodas de instrumentos de percussão, canto e dança.

 


Considerado o maior mercado da cidade, ideal para quem quer conhecer a cultura, tradições e o jeito de viver dos israelenses. Vale a pena conhecer as lanchonetes e restaurantes que servem pratos tradicionais assim como barracas de alimentos e lojas.


                                                                                                                                                                                                  Porto de Tel Aviv

Um dos mais famosos pontos da cidade, com passarela de madeira, bares, restaurantes e lojas é responsável por chamar a atenção tanto dos turistas quanto dos moradores do local. Além de ser o local de várias apresentações musicais também é um ótimo local para sentar e observar um lindo por do sol.


Para os fãs de natureza, vale a pena conhecer. Considerado o parque mais bonito da cidade, há 6 jardins, entre eles o de rocha ou pedras. O Rio Yarkon atravessa o parque, passear pelo mesmo lhe dá a chance de evitar a rotina agitada de Tel Aviv e aproveitar um ambiente mais tranquilo, para andar de bicicleta, praticar esportes ou empinar pipa.


Refêrencias: 

“18 coisas para fazer de graça em Tel Aviv”. Catraca Livre, 2020. Disponível em: < https://catracalivre.com.br/viagem-livre/18-coisas-para-fazer-em-tel-aviv-de-graca/ >. Acesso em 20/10/2021

“Tel Aviv: mapa, clima, pontos turísticos e roteiro completo”. Seguros Promo, 2021. Disponível em: < https://www.segurospromo.com.br/blog/tel-aviv/#4_Praias_de_Tel_Aviv >. Acesso em 20/10/2021

GOIS, Lazaro. “O que fazer em Tel Aviv, Israel”. Casal Wanderlust, 2018. Disponível em: < https://casalwanderlust.com.br/o-que-fazer-em-tel-aviv-israel/ >. Acesso em 20/10/2021

“Parque HaYarkon”. Tudo Sobre Telaviv. Disponível em: < https://www.tudosobretelaviv.com/parque-hayarkon >. Acesso em 20/10/2021


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »