Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/10/2021 às 16h42min - Atualizada em 22/10/2021 às 16h32min

Manchester United e Liverpool fazem o jogo mais esperado da rodada

Clássico que envolve uma das principais rivalidades do futebol inglês acontece neste domingo

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Manchester United e Liverpool na temporada 2020/21 (foto/ reprodução: Premier League)
O Manchester United recebe a equipe do Liverpool, em jogo válido pela 9ª rodada da Premier League 2021/22. O confronto acontece neste domingo (24), às 12h30 (horário de Brasília), em Old Trafford. A equipe de Ole Gunnar busca vencer e voltar para a parte de cima da tabela. Atualmente, os Red Devils ocupam 6ª posição com 14 pontos. The Reds vivem uma boa fase e não perderam na temporada. A equipe está na 2ª colocação e conquistou 18 pontos.

MANCHESTER UNITED

O Manchester United não conta com Varane. O defensor possui uma lesão na virilha. Assim, Maguire e Lindelof devem fazer a dupla de zagueiros diante do Liverpool. Além disso, Fred e Bruno Fernandes são duvidas. Entretanto, serão avaliados antes do confronto. Na última semana, os Red Devils tiveram o retorno de Rashford. O inglês já marcou dois gols após voltar de lesão. Por fim, o atacante Martial treinou com o restante do elenco. Porém, será avaliado pelo departamento médico do time. O atleta não esteve à disposição nos confrontos diante do Leicester e Atalanta.
 

Alguns jogadores do United no treino desta semana (foto/ reprodução: Manchester United)

No Campeonato Inglês, o Manchester United não vence há três jogos. O último triunfo aconteceu no dia 19 de setembro. Naquela ocasião, o time ganhou por 2 x 1 do West Ham. Dessa forma, Ole Gunnar Solskjaer está pressionado no cargo. Além disso, os Red Devils caíram na tabela da Premier League. Em resumo, a equipe somou oito pontos nos últimos sete jogos em Old Trafford. Uma dúvida do treinador é no setor ofensivo. Com a volta de Rashford, Sancho, que começou a temporada abaixo do esperado, pode ficar entre os suplentes.

Provável Escalação: De Gea, Wan-Bissaka, Maguire, Lindelof, Shaw, McTominay, Pogba (Fred), Fernandes, Greenwood, Rashford e Ronaldo. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

LIVERPOOL

A equipe conta com a boa fase de Salah. O atacante disputou 11 jogos, marcou 14 gols e deu quatro assistências. Diante do Manchester United, o trio ofensivo deve ser Salah, Mané e Roberto Firmino. Thiago Alcántara possui uma lesão na panturrilha e não está à disposição do técnico Jurgen Klopp. Então, o meio de campo pode ter Henderson, Fabinho e Keita. O camisa oito começou bem a temporada 2021/22. São oito jogos e três gols para o meio-campista.


Salah no jogo diante do Atlético de Madrid (foto/ reprodução: Liverpool FC)
 
Curtis Jones, que estava lesionado, treinou normalmente e pode estar à disposição do comandante. Anteriormente, o inglês estava com um problema na virilha e perdeu as últimas duas partidas. A equipe de Klopp marcou três ou mais gols em oito jogos consecutivos fora de casa. No total, o clube balançou as redes em 28 oportunidades. A última derrota sofrida em jogos oficiais aconteceu na temporada 2020/21. O jogo foi diante do Real Madrid, válido pelas quartas de finais da Liga dos Campões. O confronto aconteceu em abril de 2021 e The Reds perderam por 2 x 1.

Provável Escalação: Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip, Robertson, Fabinho, Keita, Henderson, Salah, Roberto Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao todo, as equipes se enfrentaram 206 vezes. São 81 vitórias para o Manchester United, 67 para o Liverpool e 58 empates. A maior goleada aconteceu na Championship 1895/96. Naquela ocasião, The Reds venceram por 7 x 1. Por fim, são 281 gols marcados pelos Red Devils e 262 para o Liverpool. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »