Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/10/2021 às 14h04min - Atualizada em 23/10/2021 às 13h26min

Avaí bate Cruzeiro com grande atuação do goleiro Glédson

Lourenço marca gol da vitória, e Avaí sobe para a terceira posição da série B

Maria Eduarda Macedo - labdicasjornalismo.com
Lourenço em sua comemoração após o gol da vitória do time Avaiano (Imagem: Frederico Tadeu/Avaí F.C)

O Avaí superou o Cruzeiro por um placar de 1 x 0, nesta sexta, em Florianópolis. Lourenço fez o gol que deu a vitória para o time catarinense, que subiu para a terceira posição do campeonato. A Raposa teve várias chances, mas o goleiro Gledson contribuiu com boas defesas. O triunfo levou o Avaí a 53 pontos, já o Cruzeiro, em 12 lugar, segue com 39 pontos, os mesmos do Vila Nova. Faltam sete rodadas para o fim da série B.
 

PRIMEIRO TEMPO

 

Logo no início do primeiro tempo, o meia Lucas Ventura, do Cruzeiro, cometeu uma falta em Bruno Silva, e levou o primeiro amarelo do jogo. O time visitante aproveitando os erros do Avaí, aos sete minutos conseguiu duas chances, a primeira com Bruno José que foi direto para a trave, Thiago pegou o rebote e o goleiro Glédson fez sua primeira defesa do jogo. Logo em seguida, o Leão da Ilha pressionou a saída de bola do Cruzeiro não deixando o time jogar, mesmo assim não conseguiu acertar as finalizações.
 

Aos 29 minutos a primeira grande chance do jogo, Thiago chutou a bola, Glédson afastou e em uma disputa com Thiago conseguiu afastar de novo, Thiago ficou com o rebote e passou para Bruno José que chutou para o gol mas o zagueiro Alemão, bem posicionado, fez a defesa.  
 

Em seguida, Betão cometeu uma falta em cima de Thiago e levou um amarelo, sendo o terceiro dele que está suspenso do próximo jogo contra o Operário, na sexta-feira. Em outro lance de contra-ataque, Bruno José recebeu e Glédson afastou de novo. Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro fez duas alterações por possíveis lesões.
 

SEGUNDO TEMPO

 

Aos nove minutos, o técnico Claudinei fez suas primeiras mudanças, saíram Rômulo e Jadson para a entrada de Getúlio e Vinícius Leite. Logo após a entrada, Vinícius Leite lançou a bola para a grande área e Lourenço, de cabeça, abriu o placar para o Avaí. Aos 24 minutos, Bruno Silva, que estava sentindo desde o final do primeiro tempo, saiu para a entrada de Marcos Serrato
 

O segundo tempo muito mais um jogo entre os meios de campo, porém aos 45 minutos, a bola foi lançada para Moreno, o goleiro do Azzurra saiu e afastou a bola, Flávio pegou o rebote e chutou para o gol, Gledson fez a defesa. Já nos acréscimos, outro lançamento para Moreno que chutou, mas o goleiro defendeu, no rebote, Ariel chutou de novo e Gledson fez a última defesa, consagrando a vitória do time da casa. 

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS:

 

O Cruzeiro recebe o Remo, na quinta-feira, às 21h30. Já o Avaí volta a campo na sexta-feira, às 19h, e vai até Ponta Grossa, no Paraná, para o confronto contra o Operário. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »