Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/10/2021 às 10h39min - Atualizada em 26/10/2021 às 10h19min

Com gols de Igor Cariús e Maroln Freitas, Atlético Goianiense vence Grêmio

Com o resultado, situação do tricolor gaúcho se torna ainda mais difícil na zona de rebaixamento

Josimara Megiato - labdicasjornalismo.com
Marlom Freitas celebra o seu gol e a vitória. (Foto: Heber Gomes/AGIF)

Grêmio e Atlético Goianiense se enfrentaram nesta segunda-feira(25), pela 28° rodada da série A do Campeonato Brasileiro. A partida começou equilibrada, o dragão buscava a vitória para se manter longe da zona da degola, enquanto o tricolor precisava de uma vitória para alimentar as esperanças e as chances de escapar de um possível rebaixamento. 

O time gaúcho precisa de ao mínimo de cinco vitórias para escapar da série B . Ao final da partida, em entrevista, o técnico Vagner Mancini disse ter certeza da permanência de seu trabalho e sua equipe no tricolor e ainda comentou que nem todos os problemas serão resolvidos em uma partida. 

 

1° TEMPO
 

Logo na primeira etapa, o time de Vagner Mancini deixou claro a nova estratégia de jogar com o time mais adiantado para tentar forçar e pressionar o time adversário. Com isso, o tricolor conseguiu um melhor volume de jogo e maior posse de bola no início da partida. O clube teve algumas chances, conseguiu rondar a área adversária por diversas vezes e, em várias oportunidades de gol, desperdiçou a chance de abrir o placar. Logo aos 18 minutos o Grêmio teve sua primeira chance, com o goleador Diego Souza, mas que não deu em nada. 

 

O tricolor jogou com alguns desfalques importantes como a ausência de Pedro Geromel, que se recupera de lesão, e o meio campo Lucas Silva, que estava cumprindo suspensão. No lugar do titularíssimo Geromel, o técnico Vagner Mancini optou por Paulo Miranda, zagueiro experiente mas não muito aceito pela torcida. Logo aos 28 minutos do primeiro tempo, o jogador levou cartão amarelo por realizar dura falta no camisa dez do Atlético. O Dragão, por sua vez,  não contou com Matheus Barbosa e Dudu, lesionados, ambos lesionados.

 

O time goiano foi ganhando mais ritmo de jogo, atacando mais e chegando na área adversária. Em contraponto a estratégia do Grêmio, os donos da casa foram mostrando eficácia no contra ataque. Ainda na metade do primeiro tempo, a escolha começou a dar certo. O time conseguiu preencher os espaços defensivos, e logo os donos da casa evoluíram, mas dentro de jogo. 

 

O primeiro gol então veio no finalzinho do primeiro tempo, aos 43 minutos Igor Cariús recebeu dentro da área chutou e abriu o placar da partida. Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, aos 47 minutos, Brenno fez bela defesa e evitou que o dragão fosse para o intervalo com uma vantagem ainda maior. 
 

O time gaúcho teve dez finalizações, enquanto o goiano apenas três, uma destas convertida. O primeiro tempo terminou então com vitória parcial do Dragão.

2° TEMPO

 

Logo no início da segunda etapa, já era notório o nervosismo do time de Mancini. O time não se acertava dentro de campo com muitos erros de passe e jogadas improdutivas. Foi então, que logo aos 12 minutos o técnico tricolor resolveu fazer a primeira substituição: tirou Douglas Costa para a entrada de Ferreirinha, e Miguel Borja no lugar de Jean Pyerre. Assim, o time ficou com dois centroavantes logo no início da segunda etapa, o que deixou o time mais ofensivo, mas despertou mais chances para o contra-ataque do time adversário. 
 

Por outro lado, o Dragão estava visivelmente mais tranquilo e calmo dentro de campo. Com a vitória parcial, o clube não teve medo de arriscar mais vezes contra o gol do goleiro Brenno e chegou a desperdiçar algumas chances de aumentar o placar. 

 

Aos 24 minutos, o ataque do goianiense trocou passes dentro da área tricolor, e Paulo Miranda fez pênalti e foi expulso direto por determinação do VAR -- o juiz tinha aplicado o segundo amarelo.

 

Marlon Freitas bateu o pênalti e converteu em gol. 2x0. A partir daí, o time gaúcho recebeu vaias da torcida, enquanto o clube goiano se mantinha tranquilo em campo. A partida foi se aproximando ao final, e o Grêmio não conseguia atacar e levar perigo ao gol do Dragão. Com isso, o jogo terminou com grande vitória do Atlético e mais uma derrota tricolor

 

Próximas partidas e futuro dos times 

 

O cenário ficou bastante positivo para o Atlético Goianiense que conquistou três pontos em casa e ficou na nona colocação na tabela, com 37 pontos. Se o  time mantiver bons resultados nas próximas rodadas, pode se pensar em uma possível classificação para a fase de grupos da Libertadores, já que o G-6 pode vir a se tornar G-8.
 

Já a situação do Grêmio se torna cada vez mais complicada. O clube chegou a marca de 27 rodadas seguidas dentro da zona de rebaixamento. Soma pouco mais de 33% de aproveitamento no campeonato até aqui. Já são 14 derrotas em 26 jogos. Com a derrota de ontem, o clube está em 19º lugar, com 26 pontos. Além disso, nas últimas sete partidas o clube sofreu 14 gols, número que preocupa principalmente pela condição da zaga do time, que agora terá que jogar a próxima partida sem o titular Pedro Geromel  e também sem o substituto imediato, Paulo Miranda. 

 

O Dragão enfrenta o Sport Recife, no próximo domingo  fora de casa, às 20h30. Já o Tricolor encara o Palmeiras, na Arena do Grêmio, também no domingo, às 16hrs.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »