Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/10/2021 às 18h04min - Atualizada em 27/10/2021 às 17h32min

Tudo sobre os ‘revivals’ de famosas franquias de terror

Conheça quais são as produções de horror que estão voltando às telas do cinema e plataformas de streaming.

Beatriz Rabelo - Revisado por Isabelle Marinho
Foto: Divulgação/ Syfy/ Paramount Pictures/Amazon Prime Video
O retorno de inúmeras obras cinematográficas se tornou comum nos últimos anos, seja por novas sequências diretas dos filmes originais, por reboots ou remakes. E agora chegou a vez das produções de terror, principalmente do gênero slasher, que tiveram diversas voltas em 2021.

Extremamente populares entre os anos 70 e 90, os filmes conhecidos como slashers, geralmente seguem um assassino em série, sobrenatural ou não, em uma matança. Com muita ação, sangue e sustos, conquistaram uma grande legião de fãs que estão entusiasmados com as novas versões que estão estreando.

Sendo sequências ou novas versões fundamentadas no material original, memoráveis assassinos do cinema estão de volta para dar mais sustos e conquistas novos fãs.


Chucky

O Brinquedo Assassino foi uma série de sete filmes, o que era comum naquela época, e um remake que durou por mais de duas décadas. A trama segue um serial killer, Chucky (Brad Dourif), que foi morto a tiros pela polícia e, após o ocorrido, usou seus conhecimentos de voodo para transferir sua alma para um boneco. Em seguida, ele acaba sendo vendido para uma mãe que o dá de presente ao seu filho, durante o filme a criança tenta avisar a mãe sobre a realidade do boneco, enquanto o mesmo faz diversas vítimas. Assim, o menino fica em grande perigo quando o boneco se interessa em matá-lo para assim poder usar seu corpo para continuar vivo.

Atualmente, em 12 outubro de 2021, estreou a mais nova produção da franquia, em forma de série para a Syfy,Chuckyque funciona como uma continuação direta dos filmes originais. A produção acompanha o Brinquedo Assassino depois de ser comprado pelo adolescente de 14 anos, Jake Wheeler (Zackary Arthur) em uma venda de usados, resultando em um caos de assassinatos de uma pequena cidade norte-americana. A série também conta com a volta do criador Don Mancini e atores que participaram dos filmes.

Com seus primeiros episódios lançados, essa sequência já fez sucesso com os espectadores e obteve avaliações positivas, como pelo site de críticas Rotten Tomatoes, onde alcançou 96% de aprovação pela crítica especializada.

Chucky chegou ao Brasil pela plataforma Star+ algumas semanas após a estreia nos EUA.
 

Scream

Extremamente popularizada pela a máscara do vilão, Ghostface, a famosa franquia Pânico conta com quatro filmes entre os anos 1996 e 2011. O enredo segue a jovem Sidney Prescott (Neve Campbell) ao passo em que ela é aterrorizada e perseguida por uma série de assassinatos e luta contra o assassino disfarçado.

Agora, mais de dez anos após o último filme, em 2022, teremos a quinta produção da franquia como uma sequência. Contará com a volta dos atores originais, como Campbell, mas também de Courteney Cox e David Arquette, nos papéis de Gale Weathers e Dewey Riley. A nova história focará em Sidney retornando à sua cidade natal para descobrir quem está por trás da nova série de assassinatos que está alarmando os cidadãos. O assassino está visando um certo grupo de adolescente que podem ter conexões com antigos vilões dos filmes.

O primeiro trailer saiu em outubro deste ano e deixou os grandes fãs de Pânico com muitas expectativas para a sequência que teve sua filmagem e pós-produção durante a pandemia. E a data de estreia (EUA) está agendada para 14 de janeiro de 2022 nos cinemas.


Anteriormente, houve outra série de mesmo nome baseada na produção, mas sem relação com a história original.
 

I Know What You Did Last Summer

Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado, uma trilogia levemente baseada nos livros homônimos de Lois Duncan, acompanha quatro jovens que são perseguidos por um assassino empunhando um gancho, após tentarem encobrir um acidente de carro que causou uma fatalidade. Roteirizado por Kevin Williamsonque no ano anterior trabalhou em Scream.

No momento atual, os livros de Duncan estão sendo adaptados no serviço de streaming Amazon Prime Video. Essa é uma versão original e modernizada da obra literária e não uma sequência ou remake dos filmes de sucesso, o que deixou muitos espectadores confusos pela falta de semelhança em algumas partes. Porém, com a mesma premissa, segue a vida de um grupo de adolescentes (Madison Iseman, Brianne Tju, Ezekiel Goodman, Ashley Moore e Sebastian Amoruso) e uma série de assassinatos, após os mesmos tentarem encobrir um acidente de carro.

A série debutou com quatro episódios no dia 15 de outubro deste ano e, com criticas mistas, se manteve com aprovações medianas até o momento.

Entretanto, com a série tendo uma abordagem mais próxima do livro de Duncan, 
fãs diretos da obra podem ficar satisfeitos com essa temporada.
 

Halloween

Halloween é uma franquia com, nada mais, nada menos do que 12 filmes, tudo isso entre os anos 1978 e 2021. Entre eles remakes, sequências e uma produção com previsão de lançamento para 2022. Já o filme original centra-se em Michael Myers (Nick Castle), um paciente internado em um sanatório aos seis anos de idade, depois de assassinar sua irmã babá na noite do Halloween. Mais de uma década após isso, ele foge e aterroriza sua cidade natal, onde persegue a adolescente babá, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e seu grupo de amigas.

Em 2018, Halloween retornou às telas do cinema com uma sequência direta do filme original, ignorando todas as sequências anteriores. A trama acompanha a personagem principal Laurie Strode ainda lidando com o trauma, quarenta anos após ter sobrevivido a perseguição de Michael Myers que escapa novamente para um novo confronto na noite de Halloween. E atualmente em 2021, dia 14 de outubro, foi lançado o segundo filme dessa nova trilogia, com o título de Haloween Kills: O Terror Continua, o enredo segue exatamente após o final do primeiro filme e cerca-se em Strode e sua família continuando a se defender e agora perseguir Myers com a ajuda dos moradores da cidade natal deles.

Diferente do primeiro filme da recente trilogia que obteve grande aprovação por parte da crítica e espectadores, Halloween Kills tem atingido críticas mais mistas, principalmente pelos especialistas.

Contudo, Halloween Ends, a terceira produção, está até o momento confirmada para finalizar essas sequências atuais.


Trailer de Halloween Kills: O Terror Continua. (Reprodução/ YouTube: Ingresso.com)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »