29/10/2021 às 00h54min - Atualizada em 28/10/2021 às 18h43min

Warriors e Grizzlies se enfrentam em mais uma rodada da NBA

Em momento instável, os Grizzlies encaram o líder da tabela e tentam quebrar sequência de derrotas

Débora Cândido - labdicasjornalismo.com
Grizzlies e Warriors se enfrentam pela NBA 2021/22. Fonte: Gambling sites.net.

Golden State Warriors e Memphis Grizzlies se encontram nesta noite, quinta-feira (28), para mais uma temporada regular da National Basketball Association (NBA) 2021/22, pela Conferência Oeste. O jogo inicia às 23h (horário de Brasília) na Arena Chase Center, em São Francisco. A casa dos Warriors será palco de um grande confronto da NBA.

Em ótimo momento, com uma sequência impressionante de nove vitórias - contando com a
Preseason -, os anfitriões encaram um Grizzlies em quadro instável, com duas vitórias e duas derrotas. O time de São Francisco desfruta do primeiro lugar da tabela para preocupação dos visitantes. Os Grizzlies precisam derrubar um dos maiores times e grandes nomes da NBA, mas tem detalhes ao seu favor, especialmente a pequena quantidade de desfalques para a partida de hoje. 

 

GOLDEN STATE WARRIORS
 

Steve Kerr, treinador e ex-jogador dos Warriors, contará com nomes como Stephen Curry, Andrew Wiggins, Kevon Looney, Jordan Poole e Draymond Green para o início da partida de hoje. Apesar de contar com a presença de grandes estrelas do time, o Golden State terá alguns desfalques na equipe, realidade que traz certa preocupação no resultado do confronto. James Wiseman, Jonathas Kuminga e Klay Thompson estão lesionados. Jeff Dowtin também não estará presente, mas por cumprir sua situação contratual. Dowtin tem contrato de "duas mãos", que permite que ele atue um determinado tempo pelos Warriors e depois pelo Santa Cruz

O Golden State há tempos não sabe qual é o gosto da derrota, já que tem um fantástico desempenho na competição. São quatro vitórias na temporada regular, somadas às cinco vezes que venceram na pré-temporada. A equipe ocupa o primeiro lugar na Conferência Oeste e já é uma das favoritas para vencer a NBA 2021/22. O time é alvo de grande expectativa e hoje, principalmente, sentirá muito mais na Arena Chase Center por sua fanática torcida. 

 

Provável escalação: Stephen Curry, Andrew Wiggins, Kevon Looney, Jordan Pooley e Draymond Green.

 

Técnico: Steve Kerr.

 

MEMPHIS GRIZZLIES
 
Contando com nomes de peso, como Ja Morant e De’Anthony Melton, o Memphis entra com vantagem com apenas um desfalque: Dillon Brooks. O ala-armador ficou fora após sofrer uma fratura na mão esquerda. Em confronto com o líder da tabela, os Grizzlies vem com grande expectativa e sede de vitória. 


A equipe precisa de estabilidade nos resultados da competição. Com duas significativas vitórias contra o LA Clippers e Cleveland Cavaliers, o Memphis fazia um grande início de temporada, mas enfrentou duas derrotas recentes e desceu algumas posições na tabela da NBA. Após perder para o LA Lakers e Portland Trail Blazers, o time do Tennessee está agora na oitava posição da Conferência Oeste, fato que acende um grande alerta e cresce a necessidade de novas vitórias. Os Grizzlies estão com uma partida a menos em comparação com os donos da casa, mas já carregam o peso e cobrança das derrotas. 

 

Provável escalação: Ja Morant, De’Anthony Melton, Steven Adams, Jaren Jackson Jr. e Desmond Bane. 

 

Técnico: Taylor Jenkins.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

Os dois times já se enfrentaram dez vezes, com cinco vitórias para ambos. No último confronto, o Memphis levou a melhor e venceu os Warriors em maio, com um placar de 117 a 112. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »