Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/10/2021 às 20h09min - Atualizada em 29/10/2021 às 12h32min

O que ninguém sabe sobre a Venezuela

Taise Magalhães - Editado por Matheus Da Fonseca
Fonte : Ander Vaz

O que todos sabem é que a Venezuela enfrenta há muitos anos uma grande crise sanitária e financeira, a mídia internacional apresenta o país como “centro de catástrofe” esquecendo que o país tem muito mais a oferecer. Aqui vamos juntos aprender que há muito a conhecer e quem sabe preparar a próxima viagem para o Caribe venezuelano ou desfrutar dos mais belos Parques nacionais.
 
O pré-julgamento que o país enfrenta esconde o que de fato ele pode proporcionar em relação ao turismo, com uma geografia diversa que vai de planícies a um amplo litoral e abrigando também as Cordilheiras dos Andes, a Venezuela é o lugar para todas as categorias de turistas.
 
Quem deseja visitar o país precisa tomar alguns cuidados, pois por conta da inflação o número de criminalidade aumentou e os roubos também. Mas, em relação aos pontos turísticos como o Los Roque que vamos falar mais à frente a preocupação e bem pequena por ficar distante do continente e ser um lugar seguro comparado a outros lugares.
 
Arquipélago Los Roque
 
Com a diversidade de pequenas ilhas, o arquipélago é um lugar paradisíaco e usufruir desse lugar é um verdadeiro privilégio. Para chegar ao local é mais fácil por aviões de pequeno porte, a ilha possui a pista de pouso e quando o avião estar próximo a pousar é possível apreciar uma vista digna que faz qualquer um ficar de boca aberta.
 
Veja abaixo os três locais que pode se considerar obrigatório na viagem:
 
1.Gran Roque
 
A pequena ilha possui cerca de dez ruas e abriga o aeroporto, a água do mar não é indicada a banhista porque a um grande fluxo de embarcações na região. Mas, a outras coisas a se fazer por exemplo: Visitar a Capela de Gran Roque, o Farol Holandês e a Praça Bolívar.

 
2. Boca de Sebastopol
 
Um recanto para a vida marinha por abrigar uma grande barreira de corais, bom para poder fazer um mergulho em mar aberto, há também do lado oposto do recife bancos de areias brancas e fofas e as ondas são maiores desse lado.
 
3. Cayo de Água
 
O cartão-postal do arquipélago, duas ilhas pequenas ligadas por uma finíssima faixa de areia que as dividem. De um lado abriga piscinas de águas cristalinas e do outro dunas.

Parque Nacional Canaima
 
O parque possui uma área com mais de 3 milhões de extensão. As montanhas, penhascos e cachoeiras formam uma paisagem espetacular e única, sendo possível realizar trilhas para visitar alguns desses lugares. Uma curiosidade sobre o parque é que vários grupos de índios da família Carib ocuparam as florestas por cerca de 10.000. Dentro da reserva existem hotéis para que se possa hospedar e ter uma experiencia extraordinária com a natureza.

Parque Nacional Morrocoy
 
A menos de 300km da capital Caracas o que facilita a locomoção, o parque faz parte do Caribe Venezuelano. Conta com um conjunto de 32 ilhas que são chamadas de “cayos” , porém não são todas que são acessíveis aos visitantes.

Curiosidades sobre a Venezuela

- É uma das Maiores Reservas de petróleo do mundo. 
 
- O nome Venezuela em uma das versões é relatado que o Italiano Americo Vespúcio achou as casas de palafitas no lago Maracaibo parecido com a Veneza, por isso chamou a região de Venezuela que quer dizer “Pequena Veneza”. 
 
- O país é um dos 17 países com maior biodiversidade do mundo.
 
- O beisebol é o esporte mais popular da Venezuela; a liga profissional existe desde 1945. 
 
- O teleférico mais alto do mundo está na cidade de Mérida, na Venezuela. Ele chega a atingir 4765 metros sobre o nível do mar.
 
- A maior queda d’água do mundo está na Venezuela. Se chama “Salto Ángel”, e tem quase 1 quilômetro de altura.
 
O país tem muito a oferecer em relação ao turismo, lugares deslumbrantes que não é muito exposto e praias paradisíacas. Que tal marcar a sua próxima viagem para algum desses recantos? 
 
Referências : 
 
10curiosidades sobre a Venezuela ".Mundosemfim,2017.Disponivelem:. Acesso em:25/10/2021. 
 
"Parque Nacional Canaima–PatrimônioMundial".HikeVenezuela.Disponivelem:.Acesso em:25/10/2021. 
 
BUSSARELLO,Thiago."Venezuela".Vidadeturista,2019.Disponivel em:Acessoem:25/10/2021. 
 
“20 curiosidades sobre a Venezuela, a "pequena Veneza" da América do Sul”.Bol.Disponivel em: . Acesso em:25/10/2021. 
 
MOULIN,Altier. “Viajar para a Venezuela ainda é possível?”.Pé na estrada,2020. Disponivel em: . Acesso em:25/10/2021. 
 
JAPA,Itajar. “Parque Nacional Morrocoy, um paraíso no caribe da Venezuela”.me leva viajar,2015. Disponivel em:< Https ://www.melevaviajar.com.br/parque-nacional-morrocoy-venezuela / >. Acesso em :25/102021. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »