Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/10/2021 às 16h31min - Atualizada em 29/10/2021 às 16h21min

Newcastle recebe o Chelsea e busca sair da zona de rebaixamento

O Chelsea é o líder da competição

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Times no jogo da temporada 2020/21 (foto/ reprodução: Premier League)
Newcastle e Chelsea jogam neste sábado (30), às 11h (horário de Brasília). A partida acontece no St James’ Park e é válida pela 10ª rodada da Premier League 2021/22. The Toon está na 19ª colocação, com quatro pontos conquistados. Atualmente, a equipe é o vice-lanterna da competição. Já os Blues são os líderes com 22 pontos ganhos. Além disso, o time de Londres não perde um jogo no Campeonato Inglês há mais de um mês.

NEWCASTLE

A equipe conta com a volta do meio-campista Jonjo Shelvey. O inglês cumpriu suspensão e está à disposição do técnico interino Graeme Jones. Em contrapartida, o goleiro Dubravka se recupera de uma cirurgia realizada no pé e não vai para o jogo. Além disso, o arqueiro reserva Freddie Woodman é duvida para o confronto. O camisa 27 se recuperou de uma lesão no anca, mas não está 100%. A princípio, Karl Darlow deve começar como titular.


Atletas do Newcastle em jogo diante do Crystal Palace (foto/ reprodução: Newcastle United)

Dentro de casa o Newcastle venceu apenas três dos últimos 17 jogos. O último triunfo aconteceu em agosto. Naquela ocasião, The Toon conquistou o triunfo diante do Norwich City por 1 x 0. Na 9ª rodada, em partida contra o Crystal Palace, o treinador optou por começar no 3-5-2. Assim, Wilson e Saint - Maxi jogaram juntos. Entretanto, o clube criou apenas seis oportunidades e duas foram ao gol adversário. Dessa forma, Graeme Jones pode mudar o esquema tático.

Provável Escalação: Darlow, Manquillo, Lascelles, Clark, Ritchie, Hayden, Saint – Maxi, Longstaff, Willock, Fraser e Wilson. Técnico: Graeme Jones.

CHELSEA

O time de Londres possui alguns desfalques para a partida. Kovacic sofreu uma lesão no tendão e deve ficar algumas semanas longe dos gramados. O croata começou bem a temporada 2021/22. Em resumo, são 13 jogos, um gol e cinco assistências. Além disso, Timo Werner e Lukaku continuam lesionados. O alemão possui uma distensão muscular, e o camisa nove tem uma entorse. Dessa forma, Havertz deve começar como titular.

O norte-americano Pulisic treinou com o restante do elenco nesta semana. Entretanto, a última vez que entrou em campo foi diante do Crystal Palace, jogo que ocorreu em agosto. Então, o atacante não deve ser relacionado. A princípio, mesmo com alguns atletas lesionados, o comandante Thomas Tuchel deve manter o esquema 3-4-2-1. Assim, Havertz joga como falso nove, e Mount um pouco atrás.

Alguns jogadores do Chelsea durante a semana (foto/ reprodução: Chelsea FC)
 
Os Blues devem ter Azpilicueta, N’Golo Kante e Loftus-Cheek à disposição. Todos os jogadores não entraram em campo diante do Southampton, válido pela Copa da Liga Inglesa. Além disso, o zagueiro Christensen também está disponível para o confronto. Por fim, após começar a temporada no banco de reservas, o lateral-esquerdo Chilwell pode começar entre os 11 titulares. O inglês marcou um gol em quatro jogos consecutivos na Premier League.

Provável Escalação: Mendy, Azpilicueta, Thiago Silva, Rudiger, James, Jorginho, Kante, Chilwell, Mount, Ziyech (Barkley) e Havertz. Técnico: Thomas Tuchel.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As equipes se enfrentaram 168 vezes. São 54 triunfos para The Toon, 74 para os Blues e 40 empates. A maior goleada aconteceu na Championship 1980/81. Naquela ocasião, o Chelsea venceu por 6 x 0. Por fim, The Magpies marcaram 205 gols, e The Pensioners fizeram 258.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »